POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Lançamentos da semana: Adele, Coldplay, Victor Alves, Anitta, Vitão e mais!

Confira os principais lançamentos desta sexta-feira, 15 de outubro de 2021.

Adele é capa da playlist Lançamentos by POP+ no Spotify - Foto: Divulgação
Adele é capa da playlist Lançamentos by POP+ no Spotify - Foto: Divulgação

Sexta-feira (15) marcada pelo retorno super aguardado de Adele! A britânica liberou a primeira amostra do seu novo álbum de estúdio, e é o nosso destaque entre os lançamentos.

Anitta também está de volta! Ao lado de Saweetie, a brasileira levou o funk para a gringa em um clipe cheio de coreografia. Tem ainda Gloria Groove, João Mar, Vitão, Victor Alves, e o super aguardado álbum do Coldplay. Veja no listão e aproveite para seguir nossa playlist.

Últimas letras adicionadas

Adele

Quase seis anos após o lançamento do seu último álbum, Adele deu início hoje (15) a mais uma era. “Easy on Me” é o primeiro single do álbum “30”, que será lançado em 19 de novembro.

A música vem acompanhada de um videoclipe super sensível.

Coldplay

Confirmados como atração no Rock in Rio 2022, o Coldplay liberou hoje o seu nono álbum de estúdio, “Music Of The Spheres”. O projeto traz colaborações, incluindo Selena Gomez e BTS.

Indicação: Victor Alves

Victor Alves, o grande vencedor do The Voice Brasil 2020, faz sua estreia hoje (15) com o EP “Victor Alves”, composto por três faixas inéditas e duas regravações. “A escolha do repertório aconteceu com muita ajuda do Vitor Kelly. Como é o meu primeiro trabalho profissional, meu primeiro EP, foi tudo muito bem produzido e essa escolha do repertório foi de total importância para mostrar aos fãs músicas boas. ‘Opções’ e ‘Papo furado’ são composições de Humberto Tavares e Gustavo Lins. As duas canções, que foram interpretadas pelo Gustavo Lins, fizeram muito sucesso há alguns anos. Elas representam para mim a importância de manter no presente sucessos do passado, músicas que todo mundo canta até hoje quando está num pagode”, disse Victor sobre o projeto.

Anitta e Saweetie

Com elementos do funk brasileiro, rap e pop, Anitta lançou seu novo single, “Faking Love”. A canção traz a colaboração da rapper Saweetie e chega com videoclipe inspirado nos anos 2000 e cheio de coreografia.

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa

Se com 35% elas estão assim, imaginem com 100%! Finalmente o álbum “Patroas 35%” será disponibilizado na íntegra, às 20h desta quinta-feira (14). O trio empoderado formado por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresenta em todas as plataformas de música pela Som Livre o projeto de composições próprias com nove faixas, sendo seis inéditas. A música de trabalho, “Esqueça-me Se For Capaz”, chega ao YouTube com um clipe cinematográfico.

Kelly Clarkson

O natal chegou! Com participação de Ariana Grande e Brett Eldredge , Kelly Clarkson liberou seu álbum natalino “When Christmas Comes Around…”.

Vitão

Depois de compartilhar em suas redes sociais uma série de vídeos de casais contando suas histórias de amor, Vitão surpreende novamente e apresenta hoje seu novo single, “Te namorei”. Com letra de Vitão, Pedro Dash, Marcelinho Ferraz, Danilo Valbusa e Xerife e a produção de Los Brasileros, a música traz um som leve, com versos que falam sobre amar alguém e se entregar a esse sentimento de peito aberto.

Carol & Vitória

“Oh Mãe” é o nome do novo single do duo Carol & Vitoria, lançado hoje (15). A canção traz uma homenagem a história da mãe das cantoras, Dona Deusa.

Mac Miller

A mixtape “Faces”, um dos trabalhos mais queridos dos fãs de Mac Miller chegou hoje às plataformas de streaming, uma semana após o aniversário de três anos da morte do rapper.

Lipe & Fefe

O cantor e compositor Lipe, um dos principais nomes da nova geração da música brasileira e dono de 60 milhões de streamings, lança hoje (15) seu novo single, “Rotina”. A canção conta com a participação especial de Fernanda Schneider, a Fefe, influenciadora digital que soma mais de 5 milhões de fãs e se arrisca pela primeira vez como cantora pela primeira vez.

Gloria Groove

Falando sobre a cultura do cancelamento, Gloria Groove lançou seu novo single, “A Queda”. Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal”. A faixa é, novamente, acompanhada dos produtores e compositores Ruxell e Pablo Bispo.

Tássia Reis

Tássia Reis entrega tudo em seu quarto registro de estúdio, Próspera D+’ – um formato deluxe que expande e dá sequência ao universo criado pela artista em 2019. Somando nas vozes, potências como Tulipa Ruiz, Urias, Preta Ary, Monna Brutal e Melvin Santhana. Nas produções musicais, outro time de peso formado por EVEHIVE, Th4i, Theo Zagrae, Jules Hiero, Eduardo Brechó, Jhow Produz e Nelson D.

MC Dricka

Recém-chegada ao time de música urbana da Som Livre, MC Dricka – também conhecida como Rainha dos Fluxos -, lança nesta sexta-feira (15) sua nova track “Ele Me Faz”. Fruto de uma parceria com MC Hariel, a faixa é um trapfunk atraente e chega ainda com um clipe no YouTube com a participação dos dois artistas, mantendo o clima envolvente proposto pela sonoridade da música. Evidenciando toda a malícia e mensagem direta característica de MC Dricka, somada ao flow e à sagacidade de MC Hariel, “Ele Me Faz” mantém o patamar elevado dos lançamentos de ambos artistas ao apostar em uma letra que traz a dualidade das perspectivas feminina e masculina, tornando a faixa ainda mais sedutora e completa.

Lucas Pretti

Um dos nomes de destaque do pop nacional, o cantor e compositor Lucas Pretti, lança nesta sexta-feira (15), seu mais novo single de trabalho, a faixa “Me Chama”. O novo som, que é um pop leve, contou com a produção do prestigiado produtor musical Paul Ralphes, que já trabalhou com outros grandes nomes da música, como Giulia Be, Jão, Sandy e Junior, entre outros. A composição ficou a cargo do próprio Lucas, ao lado de Guga Fernandes, Daniel Ferrera, Jenni Mosello e Tiê Castro.

Danna Paola

A mexicana Danna Paola liberou nesta quinta (14) a romântica “A Un Beso”, composta pela própria. Ouça:

Froid, Bk’ e Djonga

Como parte do EP “Egito”, Froid, Bk’ e Djonga liberaram as faixas “Esquema de Prâmide” e “Lugar Bacana”, ambas com videoclipe.

João Mar

Depois de “Gosto Docê” e “Num Love”, o cantor e compositor João Mar lança hoje (15) a sua nova música, “Seu Sorrir”, que integra o álbum “AMAR”, seu primeiro projeto com o selo Sony Music e segundo de sua carreira. A música vem com videoclipe, onde o artista demonstra toda sua desenvoltura diretamente do topo da cidade de São Paulo, com uma vista singular.

Dynho Alves e DJ Tawan

“Aquecimento do Dynho Alves” é a nova música de Dynho Alves e DJ Tawan. A faixa é uma parceria entre a produtora Los Pantchos e a gravadora Som Livre. A canção é um verdadeiro manual de dança, onde os dois artistas ensinam o passo a passo do “quadradinho perfeito”.

João Gabriel

Nesta sexta-feira (15), João Gabriel, lança a faixa “Língua Própria”. A música, conta a história de um relacionamento incerto de um casal apaixonado que coloca o orgulho à frente de suas emoções, mas, no final não resiste ao desejo.

Icaro & Gilmar

Sucesso garantido de Ícaro e Gilmar, o projeto “Sextou BB” ganhou mais uma edição, que começou a ser lançada na última sexta-feira (08/10). Nesta quinta (14) a dupla liberou mais seis faixas, todas com registro visual.

Thullio Milionário

Thullio Milionário lança nesta sexta-feira (15), a música intitulada ‘’Segredinho’’, a faixa promete ser mais um sucesso do cantor. A canção, faz parte do DVD ‘’Thullio Milionário Ao Vivo em São Paulo’’, que conta com 08 faixas inéditas e 03 regravações.

Celo Dut

A voz, o flow, os versos e as histórias de amor de Celo Dut são grandes atrativos em “Doce”, primeiro EP do cantor e compositor baiano. A trilogia, produzida por Marcelo dela Mare foi lançado nesta quinta (14) quinta através do selo 999, de Baco Exu do Blues com distribuição da Altafonte. Três visualizers que formam um clipe dirigido por Edvaldo Raw acompanham o lançamento.

MC Maneirinho

Hitmaker nacional apontado como um dos grandes nomes da música urbana nacional, MC Maneirinho liberou nesta quinta (14) a música “Um Minuto”. A faixa é trap melódico de letra contundente que marca a parceria autoral inédita com TZ da Coronel.

https://www.youtube.com/watch?v=GMLAcuVpNPo

Alice Caymmi

A melhor versão de Alice Caymmi está em “Imaculada”, quinto álbum da sua carreira, lançado hoje (15). Nele, ela desfila, flutua, seduz e impacta, assim como na capa assinada por Giovanni Bianco. Alice participou ativamente da criação de cada detalhe do disco produzido por ela em parceria com Vivian Kuczynski e que traz as participações da própria Vívian, Urias, Number Teddie e Mulú.

Rubia Divino

Depois de abrir os caminhos para uma nova fase com o clipe do single Áries, divulgado em setembro, Rubia Divino acaba de lançar “Transborda”, seu primeiro disco de estúdio. O projeto nasceu de um processo de reconhecimento e de busca pelo pertencimento. Essa auto-investigação é traduzida nas composições das dez faixas do álbum, que foi coproduzido por Érica Silva (Mulamba, Dandara Manoela) e Lilian Nakahodo.

Sandeville e Düncan

Apesar dos maus momentos que vivemos, é importante focar nos bons períodos que passamos ao lado de quem amamos, pois isso nos dá motivos para viver. “The Moment”, faixa dos DJs e produtores Sandeville e Düncan, fala exatamente sobre isso. Os artistas, que se juntam novamente após dois anos do sucesso “Wherever U Wanna Go”, convidaram a suíça NATHALIE para interpretar a canção.

D-Groov, MING e SGAR

“Open Your Eyes” é a última track que integra o EP de D-Groov, MING e SGAR, seguindo a identidade sonora das faixas “Silent Winter” e “Storm”, que compõem o extended play. Em mais um Melodic House, os DJs exploram as melodias nos leads e arps sem esquecer de um bassline marcante e um vocal presente ao longo de toda a faixa. “Essa é uma música que tem um significado muito grande pra gente e ela vem para coroar um EP que temos muito orgulho em ter produzido junto com artistas tão talentosos como o MING e SGAR, reafirmando de forma definitiva a transição musical que passamos ao longo de todo o período da pandemia”, conta D-Groov.

Antdot

Antdot, também conhecido como o futuro do Melodic House no Brasil, lança a faixa principal que carrega o título do seu segundo EP, “Walking In The Clouds”, pela Braslive, com um vocal doce e uma melodia perfeita para uma festa no fim de tarde ou uma viagem longa de carro com os vidros abertos. “Visualizo esse EP como algo libertador para mim. Sinto que hoje estou no melhor momento da minha carreira”, afirma Bruno Gustavo, responsável pelo projeto.

Pirate Snake

“Naja” é o nome do novo single do Pirate Snake, lançado nesta sexta-feira (15). A faixa é um Tech House que penetra fundo no corpo do ouvinte, com muitas distorções e drops marcantes. “Como eu faço muitas colaborações, eu escolhi essa faixa para produzir e lançar sozinho, algo que fosse realmente a minha identidade. A naja é uma espécie única em vários aspectos. Sua forma, seu veneno muito poderoso e todo simbolismo na mitologia… era o que eu estava procurando para agregar no projeto”, conta o artista.

Mais lançamentos

Aurora – Givin In To The Love

Demi Lovato – Unforgettable (Tommy’s Song)

The Wanted – Rule The World

MC Livinho – Nasci pra ser

Tem ainda novidades de Danny Bond, FINNEAS e mais! Confira na playlist:

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!