Mc Don Juan é o funkeiro com mais ouvintes mensais no Spotify

Mc Don Juan
Publicidade

MC Don Juan está entre os artistas com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil, com mais de 9 milhões de contas mensais. O funkeiro fica atrás apenas de Alok (1º), Anitta (2º), Gusttavo Lima (3º) e Dilsinho (4º), entre os artistas nacionais mais ouvidos da plataforma de streaming.

Matheus Wallace, mais conhecido como Mc Don Juan, começou a compor músicas de funk desde os 11 anos de idade. Mas somente em 2016 com o hit “Oh Novinha’’ que o funkeiro despontou, alcançando a marca de 87 milhões de visualizações na música.

Publicidade

No início de 2017, Don Juan lançou o videoclipe de “A Gente Brigou”, pelo canal da gravadora GR6 Eventos, sendo outra canção que entrou nas paradas musicais do Spotify. Seu quarto videoclipe foi lançado em maio do mesmo ano, intitulado “Lei do Retorno” e com a parceria de MC Hariel, o qual tornou-se o videoclipe mais visto do canal da GR6 no YouTube e ultrapassou a marca de 224 milhões de acessos.

Hoje, o funk é um gênero musical em ascensão no país, ouvido por todas classes sociais e com produções que acumulam bilhões de reproduções. Don Juan acumula mais de 5 bilhões de visualizações na internet e se mantém em terceiro lugar no ranking de artistas solos nacionais com mais ouvintes. Suas colaborações e remixes com cantores como Wesley Safadão, Luan Santana, Alok, Maiara e Maraisa, Tierry o fizeram despontar ainda mais, ultrapassando os limites do funk, inserindo-o com destaque na cena musical brasileira.

Publicidade