Com show gratuito, Mc Mari participa da 5ª edição do Favela Sounds nessa quinta-feira, 19

mc Mari
Publicidade

Após lançar música com Pepita, MC Mari confirmou presença na 5ª edição do Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia, festival de cultura periférica que traz temas importantes sobre a cultura social do país. Nesta quinta-feira (19/08), a artista sobe ao palco virtual do festival com uma live-show que promete entreter o público. Com temática “É a vez do amor”, a 5ª edição do Festival Favela Sounds acontece até domingo e traz na programação mais de 40 atrações musicais de forma gratuita para o público, exaltando sempre a cultura e os artistas da periferia.

Publicidade

Engajada na luta contra o preconceito cultural enfrentado pelos artistas da periferia, a nordestina Mc Mari fala sobre como se sente ao participar do evento que reúne artistas de todo o país e nomes como Tuyo Ellen Oléria, Tássia Reis, entre outros. “Pra mim foi incrível estar pela primeira vez no palco, após toda essa pandemia. É uma sensação inenarrável, afinal de contas o Favela Sounds é um festival com um propósito a se passar muito nobre, além de ser extremamente necessário pois exalta os cantores vindo das favelas. Posso adiantar que foi um show incrível e espero que em breve eu possa também estar pessoalmente também numa próxima edição quando tudo se normalizar”, disse.

Com o tema “A vez do amor”, o festival traz nesse ano um chamado a debates, reflexões e construções que tratem de afeto, do combate aos crescentes e constantes discursos de ódio e preconceitos, e fala também de solidariedade e o pensamentos de novos futuros a partir de uma ética amorosa. Para a ocasião, o festival lança sua “Corrente do Bem”, iniciativa que arrecadará recursos para organizações de favelas brasileiras, com o objetivo de auxiliar no combate à fome (que ameaça 60% dos lares do país) e nas medidas de cuidado contra a covid-19.

Publicidade

Além de MC Mari, a programação do Favela Sounds apresenta artistas de diversas regiões do país como as rappers Realleza e Taliz (DF), Ellen Oléria (DF), Enme (MA), Jup do Bairro (SP), TrapFunk&Alívio (BA), Tuyo (PR), Shevchenko e Elloco (PE)

Publicidade

Publicidade