POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

“Notas na Memória: Natália Masih continua sua jornada de autoconhecimento em novo clipe

Natália Masih (Foto: Ana Gregório)
Natália Masih (Foto: Ana Gregório)

Após sair do conforto de um ateliê, repleto de elementos que simbolizam sua relação íntima com a arte, a cantora Natália Masih está preparada para se permitir sentir novos sentimentos e vontades. É o que nos conta a faixa “Notas na Memória”, que acaba de ganhar um belo videoclipe. Dirigido e roteirizado pela própria Natália, a adaptação audiovisual dá continuidade à narrativa do EP Peculiar, lançado este ano com três faixas autorais.

O vídeo é interligado ao clipe anterior, “Sagitariana”, por conta de seu elemento final, o desenho de um girassol que, na verdade, foi usado para dar o efeito narrativo de foreshadowing, famoso no cinema por anteceder um elemento que assumirá papel importante na história mais adiante. Quem pensava que a imagem seria apenas fruto da inquietude artística da personagem principal não conseguiria imaginar que o clipe seguinte se passaria, de fato, em um campo de girassóis no município de Holambra (SP).

Advertisement

No clipe, as flores complementam a própria Natália Masih, que simbolicamente sai de seu universo particular para ter contato com outras facetas do mundo. “O girassol representa esse olhar sempre para o sol, sempre em frente. A gente sempre precisa olhar para a luz. Eu vi que, nessa caminhada musical que estou agora, é preciso olhar bastante para a luz. É como olhar sempre em frente com esperança, deixando para trás tudo que vivi”, explica a cantora.

Colorido, solar e tomado pelo sentimento de liberdade, o vídeo também conta com outros elementos que estabelecem bem a narrativa de autoconhecimento presente no EP. Vestida inicialmente de branco, vemos Natália mudar para uma roupa preta, em uma troca que simboliza o amadurecimento de uma protagonista agora disposta a se abrir para o mundo. De maneira reflexiva, Natália ainda interage com uma bailarina que representa seu próprio inconsciente, interpretada pela atriz Larissa Zominhan.

Advertisement

A canção integra a narrativa de Peculiar, EP de estreia da cantora paulista já disponível nas plataformas digitais. Além das duas canções já divulgadas como singles, o lançamento ainda contempla a canção “Eu Vejo Cores”, que também ganhará um clipe em breve. Juntas, as músicas, guiadas por encantadores arranjos no violão, dão vida a uma colorida narrativa de liberdades, impulsos e encontros.

Da mesma forma que “Sagitariana” terminou com a imagem de um girassol, “Notas na Memória” é encerrado com o desenho de uma cabana. Seria isso uma pista do que vamos ver em seu próximo clipe?

SOBRE NATÁLIA MASIH

Nascida e criada em Jundiaí (SP), Natália Masih começou a ter contato com música aos quatro anos de idade, quando, na Igreja que frequentava, aprendeu a tocar, por conta própria, vários instrumentos, passando a usar, inclusive, a sua própria voz como tal. Potencializado esse conhecimento através da internet, passou a criar poesias e a fazer, a partir delas, suas próprias músicas.

Mas, muito por conta da pressão de sua família, Natália acabou se bloqueando desse desejo por um tempo. Ela seguiu, concluiu o Ensino Médio e cursou faculdades de Gestão de Qualidade e de Contabilidade. Passou a trabalhar para uma multinacional, mas o passar do tempo a fez entender que não era isso que ela queria para sua vida. Nesse período, passou por experiências pessoais, incluindo uma de quase morte, que a fizeram se questionar sobre o legado que queria deixar para o mundo. Após uma viagem muito esclarecedora para o exterior, no entanto, Natália decidiu que queria correr atrás do seu sonho, seguindo um caminho que culminou no lançamento de seu primeiro EP, Peculiar, com produção de Alexandre Ienne (Chapola).

Desde o período dessa descoberta, Natália já dividiu palco com Tiago Iorc, foi elogiada na fase inicial do programa The Voice Brasil e conquistou diversas playlists e rádios. Atualmente, ela tem trabalhado na divulgação das três músicas do lançamento, cujos clipes, juntos, contarão uma história. A cantora também tem disponível nas plataformas digitais a música “Minha Oração”, que, apesar de não ter sido trabalhada como single, representa seu “start” oficial no mundo da música.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Celebridades

Regina Duarte fez uma publicação controversa em seu Instagram sobre a vacina da Covid-19. Na publicação, a atriz replica um texto onde questiona a...

Entrevistas

O ritmo do funk, vem de uma cultura de uma dança sensual e com roupas curtas e mais a vontade que não atrapalham os...

Música

Artista: Lauren JaureguiMúsica: Lento (remix) – feat. Pabllo VittarLançamento: 22 de janeiro de 2021 Matéria em atualização Advertisement Letra [Lauren]Cae la madrugadaY la noche...

Anúncios