POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Nick Souza convida Papi AQ misturando funk carioca e mineiro em “Abre Espaço”

Nick Souza convida Papi AQ misturando funk carioca e mineiro em “Abre Espaço”
Foto: Leo Muniz

Nick Souza lança “Abre Espaço”, colaboração com o rapper Papi AQ, nesta quinta-feira (31). O single traz referências da música urbana brasileira e destaca o protagonismo de artistas imigrantes no cenário canadense. Com sonoridade inspirada nos estilos de funk de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, o lançamento reforça a mensagem de autoafirmação e construção de identidade em territórios onde a cultura latina ainda busca representatividade. A faixa chega acompanhada de um clipe inspirado em “This Is America”, de Childish Gambino.

Segundo Nick, a ideia surgiu durante uma estadia recente no Canadá, país onde cresceu: “É um som em que a gente manifesta o espaço que estamos criando pro nosso propósito na música. Somos artistas extremamente competentes, temos versatilidade, representamos uma comunidade mundial, e temos um sabor que traz o melhor dos estilos BR, hispânico e norte-americano, tudo junto”, afirma Souza.

A produção é assinada pelo artista. Nick criou o beat inicial e finalizou a música após gravar com Papi AQ em Toronto. Para enriquecer a textura da produção, contou com os DJs ShrimpTempura e Kamila Aguilar, que manipularam a acapella usando equipamentos CDJ, criando efeitos eletrônicos que somam à estética urbana. Sobre a parceria, ele pontua:

“Conheço o Papi AQ há alguns anos. Somos dois pioneiros da música latina no Canadá, e a comunidade tem um grande respeito por nós. Finalmente, após anos, conseguimos nos unir em um som. Ficou incrível!”, revela o cantor.

Videoclipe traz união entre culturas em tempos distantes

Nick Souza convida Papi AQ misturando funk carioca e mineiro em “Abre Espaço”

O audiovisual de “Abre Espaço” traz uma linguagem inspirada em “This Is America”, de Childish Gambino. Na referência, Donald Glover trouxe uma música expositiva e um clipe recheado de cenas fortes que expuseram problemas culturais e racistas nos Estados Unidos. Gravado em dois continentes, o vídeo apresenta cenas divididas em tela dupla: Nick em São Paulo e Papi AQ no Canadá. A proposta reforça o conceito central do projeto: mostrar que, mesmo separados por países, idiomas e vivências distintas, a música conecta e fortalece.

“A gente tá conquistando nosso espaço na música urbana latina, mostrando que os latinos canadenses existem, temos um propósito único, e somos merecedores”, finaliza Nick.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Famosos

O melhor amigo de Virginia Fonseca, Hebert Gomes, chamou atenção nas redes sociais após “invadir” o...

Famosos

Juliana Rangel Aragão, filha mais velha de Renato Aragão, ingressou com uma ação de cobrança contra...

Famosos

O personal trainer Michael Gomes, cristão e casado, ganhou repercussão nesta semana após um vídeo publicado...

Famosos

Ana Castela comemorou seus 22 anos em grande estilo — e com um presente milionário vindo...

Famosos

Bruna Marquezine, 30, e o cantor canadense Shawn Mendes, 27, foram vistos juntos na área VIP...

Famosos

O narrador esportivo Galvão Bueno, de 74 anos, foi internado neste fim de semana no Hospital...

Famosos

João Guilherme, de 23 anos, reagiu com ironia a uma publicação nas redes sociais que dizia...

Famosos

O ator Leandro Lima, de 43 anos, assustou os fãs nesta segunda-feira (10) ao aparecer em...