Conecte-se

O que procura?

Música

OPINIÃO | Inspiração ou plágio? Teria Iggy Azalea plagiado “Money” de Cardi B?

Após chamar atenção com o lançamento de seu mais recente single “Sally Walker”, fãs apontam que a canção da rapper austrialiana Iggy Azalea é bastante similar à faixa “Money” da rapper Cardi B, e o fato fez alguns se perguntarem se Iggy Iggs estava ou não plagiando a interprete de “Bodak Yellow”.

Desde a subida no Itunes americano, a canção atingiu a sexta posição, fato que não ocorria desde 2015 com o lançamento de “Pretty Girls” com Britney Spears, as ‘acusações de plágio’ envolvendo “Sally Walker” vem tomando conta do Twitter.

Advertisement

Cardi ainda não se pronunciou sobre o assunto, já a australiana preferiu apenas focar no reconhecimento que vem tendo pelo público, já que seus singles anteriores “Savior” com Quavo e a rebolativa “Kream” com Tyga  não obtiveram grande retorno nos charts. “Estou em total estado de choque. Muito obrigada por me apoiarem!!! Isso significa muito!!! Vocês não tem ideia do quão feliz eu me sinto” revelou Iggy pela boa recepção que vem tendo.

Advertisement

Apesar das semelhanças a explicação é bem mais simples e muito menos obscura do que possa parecer, já que  tanto “Money” quanto “Sally Walker”, foram produzidas pelo mesmo produtor J White. Pelo Twitter o próprio produtor resolveu brincar com as acusações feitas ao responder um tweet em que sugeria um mashup entre as duas canções.

Mesmo que as canções tenham utilizado o mesmo produtor, ainda não é possível afirmar se  isto será suficiente para impedir que uma nova rivalidade venha a surgir, algo bastante comum no meio hip-hop,e também no pop norte-americano, já que as ‘rixas’, sejam elas muitas vezes fabricadas ou não, fazem parte de uma espécie de entretenimento e são bastante populares entre os fãs, basta lembrar de Nicki Minaj e Cardi B.

Semelhanças de seu instrumental à parte e com uma pitada do mesmo produtor, as faixas se diferenciam através do BPMs e em suas batidas sequenciadas, assim como em sua construção dos versos que as rappers montaram ao longo de suas canções. Seria aqui então um caso de criação de uma nova rixa feminina por puro entretenimento barato ou simples repetição de fórmula por uma boa colocação na Billboard?!

Não sei vocês, mas como já dizia a própria Iggy nos versos inicias de ‘Kream’

“First you get the money
Then you get the power
Respect”

 

Comente

Deixe uma resposta para %s

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter