Desde 4 de julho à frente do “Encontro”, a apresentadora Patrícia Poeta vem mostrando que está bem empenhada em cumprir com seu dever de casa, e demonstra ao mesmo tempo que não tolera que o rebaixem pelo que ela não fez. Assim como Fátima, a jornalista está se adaptando ao que o mercado publicitário pede.
A mudança da Globo vem para que o matinal que era de Bernardes dê o seguimento do “Bom Dia Brasil” e o “Mais Você” traga mais leveza para a hora do almoço, com dicas, bate-papo e reflexões que somente Ana Maria sabe fazer, além da boa e inconfundível risada da loira das manhãs da Globo.
Procurar defeito até no teto do cenário é um impedimento que uma parcela do público faz para que até a própria apresentadora se sinta mais a vontade na apresentação do “Encontro”. E não, não tem como culpá-la do que o executivo manda. Na empresa, se o empregado não obedece seu patrão, é passar no RH e dar um ‘tchauzinho’.
A Globo é líder no mercado publicitário, nas médias diárias e possui grandes produtos, como “Pantanal”, “Filhas de Eva” e o “Jornal Nacional”. Os programas de entretenimento também não ficam de fora e trazem mais recursos aos cofres da emissora carioca. Mesmo ainda sem um patrocinador, o matinal de Poeta já trouxe ações comerciais.
Com o tempo, o mercado publicitário se sentirá confiável e entrará em campo para trazer mais ‘milhões’ para a Globo. Tudo é questão de tempo, adaptação e planejamento, algo que a emissora não tem poupado de fazer. Com tudo na ponta do lápis, as novidades das “Supermanhãs” do canal da Família Marinho fazem com que o público entenda o novo conceito de acompanhar a TV hoje, seja em casa, no trânsito ou no comércio.
Os comentários tecidos por uma fração de quem de fato acompanha o programa de Patrícia é mero “ódio gratuito”. Afinal, a Globo não está perdendo nada. Só perde quem dedica seu tempo para jogar palavras contra algo novo, que requer um tempo de processamento para avaliação e investimentos. Quem critica a apresentadora, não faz nada além de querer mídia.