Notícias

Prefeito de São Paulo quer impedir shows de Oruam na cidade: “Eu tenho bom gosto”

Imagem do post Prefeito de São Paulo quer impedir shows de Oruam na cidade: “Eu tenho bom gosto”
Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), manifestou apoio ao projeto de lei da vereadora Amanda Vettorazzo (União) que busca proibir a contratação de shows, pelo poder público da cidade, de artistas que promovam apologia ao crime organizado. O projeto tem como apelido “Lei Oruam“.

Questionado sobre o cantor carioca, Nunes afirmou durante um evento no qual anunciou o investimento de R$ 319 milhões para o financiamento cultural na cidade, que não conhece as músicas do artista, pois, segundo ele, possui “bom gosto musical”.

“Eu não conheço as músicas desse rapaz [Oruam], o que já mostra que eu tenho bom gosto musical, porque nunca ouvi nada dele. Pelo que entendi, a vereadora questionou um indivíduo, não uma questão cultural”, declarou

O prefeito também negou que os editais da Secretaria de Cultura favoreçam grupos políticos específicos e reforçou seu posicionamento contra a promoção de conteúdos que, segundo ele, incentivem o crime. Ele afirmou que orientará o secretário de Cultura, Totó Parente (MDB), a garantir que os editais deixem explícito que artistas que façam apologia ao crime não terão espaço nos projetos culturais da cidade.

“Não vamos permitir, de forma alguma, que qualquer pessoa inscrita em nossos editais e que faça apologia ao crime seja aceita ou escolhida. Aqui, isso não será admitido”, declarou.