Música

Premiada como compositora do ano pelo PJB 2024, Lary é o nome da nova geração da música brasileira

A artista que assina mais de 200 composições pra grandes nomes da música, também possui canetadas concorrendo ao Grammy Latino.

Premiada como compositora do ano pelo PJB 2024, Lary é o nome da nova geração da música brasileira
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (25) aconteceu na Áudio em São Paulo, o Prêmio Jovem Brasileiro, evento que premia os melhores do ano em diversas categorias, e Lary foi a grande vencedora da noite na categoria “Compositora do Ano”, decidida pelo júri técnico da premiação.

“Ano passado pisei no palco do PJB  pra cantar minhas composições e esse ano pra ganhar um prêmio. Ser reconhecida pelo juri técnico como compositora do ano foi um dos presentes mais especiais dos últimos tempos e reflexo de muito, muito trabalho! Dedico esse prêmio a todos os compositores, principalmente às COMPOSITORAS. Só a gente sabe o corre dobrado que é ser mulher nesse mercado. Tem muuuuuuita compositora incrível que também merecia estar ali no palco recebendo esse prêmio!” contou a cantora. 

O ano de 2024 tem sido importante para a artista, que lançou o projeto “Com amor, Lary” dividido em três partes, duas delas já disponíveis em todas as plataformas digitais. Além do seu trabalho como cantora que conta com colaborações com Negra Li, 3030, Gustavo Mioto e Dennis, Lary vive a melhor fase da trajetória como compositora e assina a composição de grandes projetos que bombaram esse ano, dentre eles, cinco faixas do álbum “Numanice 3” da Ludmilla e seis faixas do álbum indicado ao Grammy Latino, “Afrodite”, da cantora Iza.

Mas não para por aí, a niteroiense acumula mais de 200 composições gravadas por ela e outros artistas como Juliette, Thiaguinho, Gloria Groove, Marina Sena, Lexa, Paula Fernandes, Pedro Sampaio, Bacu Exu do Blues, Carol Biazin, Lucy Alves, Ivete Sangalo, Leo Santana e Dilsinho.