Quatro anos de “SQUARE ONE” | A revolução que BLACKPINK proporcionou ao KPOP

Com o foco em criar um grupo voltado para o mercado mundial, a gravadora sul-coreana YG começou a fazer testes em diferentes países asiáticos para recrutar adolescentes com potencial de se tornarem estrelas globais. Até que chegaram nas titãs que conhecemos e amamos hoje: Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé.

Lisa e Jennie assumiam o posto de rappers, Jisoo e Rosé ficaram como as cantoras principais. Depois de muito tempo de preparação e ensaios, BLACKPINK lançou em 2016 o single album ‘Square One’ composto pelos smashs hits ‘Boombayah’ que é uma música bastante exótica e ‘Whistle’, apresentando uma mistura de hip-hop com pop coreano.

ANÚNCIOS
Quatro anos de "SQUARE ONE" | A revolução que BLACKPINK proporcionou ao KPOP
YG/Reprodução

Com apenas 13 dias de lançamento, o girl group recebeu o primeiro prêmio da carreira graças ao single ‘Whistle’ que foi apresentada no programa Inkigayo. A SBS australiana afirmou que essa foi a vitória mais rápida feita por um grupo feminino de k-pop na televisão.

Com ‘Square One’, BLACKPINK foi o sétimo grupo de k-pop a alcançar o topo da ranking de músicas digitais da Billboard, porém, elas foram as mais rápidas a alcançar a posição. Os dois singles ocuparam o primeiro e segundo lugar na tabela.

ANÚNCIOS
Quatro anos de "SQUARE ONE" | A revolução que BLACKPINK proporcionou ao KPOP
Magazine HD/Reprodução

Depois do lançamento do debute, todos sabemos que a conquista de BLACKPINK foi literalmente global! Moldando a forma que as músicas do kpop estão vem sendo lançadas nos últimos anos, as nossas titãs vem quebrando que criando novos recordes a cada aguardado comeback. Qual foi sua era favorita?

O primeiro álbum completo, ‘The Album‘ será lançado no dia 2 de outubro e todos os aficionados por música pop estão ansiosos.

ANÚNCIOS