Famosos

Rita Lee revela em autobiografia que câncer espalhou pelo corpo

Diagnosticada em 2021 com um tumor no pulmão, doença se espalhou pela bacia e cabeça após o início do tratamento

Rita Lee - Imagem: Reprodução
Rita Lee – Imagem: Reprodução

Nesta segunda-feira (22), foi lançada a autobiografia de Rita Lee, pela editora Globo, em que já estava marcado antes mesmo de sua morte. Entre os capítulos que compõe o livro, a cantora relatou sua luta contra o câncer primário diagnosticado em 2021 no pulmão. No entanto, ela contou que a doença se espalhou pela bacia e cabeça após o início do tratamento.

Leia Mais:
Manu Gavassi se emociona após ser citada em autobiografia de Rita Lee
Britney Spears e Beyoncé lançarão colaboração em breve, diz insider
Pai de Luanne Jardim descarta assalto e diz que a influencer foi executada

“Certa vez me despia para o banho quando a enfermeira A notou um caroço do tamanho de uma bola de gude perto da minha costela direita. O médico examinou e pediu um PET Scan. Foi então que se constatou que, além do caroço na barriga, eu tinha mais pontos pelo corpo do mesmo tipo de câncer”.

Rita Lee deu o nome de Jair ao tumor, em referência ao ex-presidente do Brasil: “A ideia é que só a quimio daria conta. Os outros pontos eram menores que Jair, então se conseguíssemos o impeachment dele, os “filhos” também sumiriam do mapa. Isso me fez levar a sério a quimio”.

Mas, mesmo a luta contra o câncer, com a sessões de quimio terapia veio uma nova metástase foi descoberta: “Não pedia nada além de força para aguentar o tranco que me esperava pela frente. Não negócio com Deus, agradeço e peço licença para fazer xixi”, completou Rita Lee.