SBT e Record entram em pânico após Rodrigo Faro testar positivo para covid; Eliana e mais 70 foram afastados

SBT e Record entram em pânico após Rodrigo Faro testar positivo para covid; Eliana e mais 70 foram afastados

O apresentador Rodrigo Faro testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira (2/7). O comunicador cancelou as gravações de “A Hora do Faro”, da Record TV, e foi hospitalizado. Porém, a emissora da Barra Funda não foi o único canal que ficou em pânico com a notícia.

Acontece que Rodrigo visitou o SBT dois dias antes de ser diagnosticado com a doença, para uma ação de merchandising com Eliana. Segundo o Notícias da TV, o apresentador não fez teste no ambulatório da emissora de Silvio Santos, como é praxe, apresentando o resultado negativo de um exame que havia realizado no mesmo dia.

Após o diagnóstico positivo desta sexta, tanto a apresentadora quanto os mais de 30 funcionários da produção do programa de Eliana foram afastados do trabalho. Eles serão submetidos a novos exames.

ANÚNCIOS

O SBT obriga todos os visitantes a passarem por uma triagem no ambulatório antes de entrarem em suas dependências. Com Faro não foi diferente. Mas, de acordo com o relato do Notícias da TV, o apresentador da Record rejeitou o teste e mostrou um exame feito fora da emissora, que apontava negativo para covid-19.

Desde que a regra passou a vigorar no SBT, Rodrigo Faro foi a única excessão. Ele passou algumas horas na emissora gravando e tirando fotos com alguns funcionários, que aproveitaram a ocasião para tietá-lo, alguns sem máscaras.

Rodrigo Faro testa positivo para covid

Na quinta-feira (1/7), o apresentador relatou que não estava bem ao chegar na Record para gravar seu programa. Apesar da febre, cumpriu todo o cronograma de trabalho. Submetido a um exame devido aos sintomas, teve a contaminação confirmada nesta sexta. A Record ainda precisou afastar 40 funcionários pela falta de isolamento de Faro.

ANÚNCIOS

Em nota, a Record disse que “Rodrigo Faro faz teste antes de qualquer gravação. No dia [quarta], ele havia feito teste antes de ir para o SBT”. A emissora ressaltou que o resultado do exame tinha sido aceito pela rede de Silvio Santos antes de ele iniciar a gravação.

Já o SBT declarou que todas as pessoas que participaram da gravação na quarta-feira foram submetidas a testes, e todos os resultados deram negativo. “O Faro também fez um exame no dia da gravação, porém fora do SBT. Mas quanto a ele peço que pergunte para a assessoria da Record”, informou a emissora em nota

Em seu Instagram, Faro postou uma foto em que aparece deitado numa cama no hospital, acompanhada pela legenda “Vai dar tudo certo…” e um emoji de oração.

ANÚNCIOS
https://www.instagram.com/p/CQ1wDxCgjhN/

Ainda nesta sexta-feira (2), Rodrigo Faro disse que se disponibilizou a fazer o teste, mas que foi dispensado pela equipe do SBT. Veja a nota na íntegra:

“Ainda que esteja enfrentando um desafio que outros milhões de brasileiros estão vivendo venho a público para dizer que nesta semana fiz testes diários para Covid porque trabalhei todos os dias. Apenas o teste de hoje trouxe a terrível notícia de que estou com o coronavírus.

Mesmo diante da necessidade de repousar e cuidar de minha família tenho que vir a público para dizer que no último dia 30 fui ao SBT cumprir um compromisso de trabalho. Antes estive em outra gravação. Fiz um teste que deu negativo.

ANÚNCIOS

Ao chegar ao SBT me dispus a realizar outro exame. Dois funcionários da emissora que me receberam, Flávia e Davi, do departamento comercial, disseram que não seria necessário. Insisti junto com a minha equipe que queria fazer. Mas os funcionários me comunicaram que não era necessário fazer. Jamais me negaria a fazer qualquer exame nos tempos em que estamos vivendo. Respeito e prezo protocolos sanitários do momento. Ontem fiz outro exame que também deu negativo.

Hoje antes de iniciar a gravação fiz novo exame este sim deu positivo. Como medida de saúde seguindo o protocolo da Record TV a gravação foi cancelada e passei a seguir as orientações médicas. Jamais colocaria em risco o time de pessoas que me cerca, minha família e meus amigos e todos que carinhosamente se aproximam de mim.

Vou enfrentar mais esta batalha com a consciência tranquila e pedindo orações por todos que estiveram comigo nos últimos dias: família, amigos e todos que mantive contato. Não aceitem as acusações contra um profissional como eu que respeita este momento tão grave que a pandemia impõe ao Brasil e ao mundo”.

ANÚNCIOS

Família de Rodrigo Faro testa positivo para covid

O irmão e assessor do apresentador, Danilo Faro, usou as redes sociais para noticiar que a esposa e filhas do famoso também foram infectadas pelo vírus. “Vera Viel, esposa de Rodrigo, e suas filhas Clara, Maria e Helena também testaram positivo e se encontram bem, sem qualquer tipo de sintoma mais grave e em casa para cumprirem a quarentena necessária”, informou a nota emitida.

ANÚNCIOS