O SBT enfrenta uma de suas maiores crises financeiras, se não a maior da história da emissora fundada pelo saudoso Silvio Santos. Esta semana, uma avalanche de demissões assombraram os corredores do canal.
Apesar de não ter divulgado um número oficial, estima-se que tenham ocorrido cerca de 400 desligamentos da emissora, em todos os departamentos.
Segundo informações do Notícias da TV, o SBT trabalhava no meio do ano com uma previsão de rombo de cerca de R$ 100 milhões em 2024, devido aos novos investimentos em programas que não decolaram e à queda nas receitas publicitárias. As demissões começaram em agosto. A nova onda de demissões O novo passaralho visa não apenas reduzir o prejuízo de 2024, mas, principalmente, ajustar a estrutura para 2025.
A assessoria do SBT também confirmou, por meio de um comunicado, o fim do SBT News. O jornal já não irá mais ao ar a partir da madrugada desta quinta para sexta. Novas mudanças na grade acontecerão nos próximos meses.
“O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos”, justificou a emissora.