Televisão

SBT “passa pano” para agressões de Bolsonaro à imprensa: “incidente”

SBT “passa pano” para agressões de Bolsonaro à imprensa: “incidente”
Foto: Reprodução

O SBT resolveu amenizar o lado do presidente Jair Bolsonaro a respeito da violência que o Chefe do Executivo instiga contra a imprensa. No último domingo (12), apoiadores do político atacaram repórteres da TV Bahia, afiliada da Globo no Estado.

Um dos seguranças segurou a jornalista Camila Marinho pelo pescoço, em uma espécie de mata-leão. Outro tentou impedir os repórteres de estenderem seus microfones na direção de Bolsonaro e acusou os profissionais de imprensa de agredirem o presidente com a espuma do equipamento.

Nesta segunda (13), em seu principal telejornal, o SBT classificou toda a agressão como um “incidente”, indo na contramão da Globo, que pediu que o presidente fosse responsabilizado pela violência de sua equipe.

“Jornalistas da TV Aratu, afiliada do SBT, e da TV Bahia, afiliada da TV Globo, foram agredidos durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Itamaraju, na Bahia, neste domingo”, começou o âncora Marcelo Torres na edição desta segunda do SBT Brasil, cortando para as imagens do ocorrido.

Em seguida, Lívia Zaick completou: “Após o incidente, os jornalistas foram recebidos em outro local. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, João Roma, pediram desculpa pelas agressões”.