Tiago Leifert massacra colunista de Sônia Abrão: “mau jornalista”

Tiago Leifert sonia abrao
Publicidade

Tiago Leifert resolveu se pronunciar sobre as notícias que circulam na mídia a respeito do real motivo o que teria levado a sair da Globo. Ontem (11), ele postou uma série de vídeos no Instagram Stories falando a respeito do motivo do seu pedido de demissão. “É aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê clique e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu. A única possível neste caso porque é a minha vida “, declarou.

Porém, o colunista do iG e do programa de Sônia Abrão, Alessandro Lo-Bianco afirmou que Tiago rejeitou uma proposta de ganhar R$ 2,5 milhões por mês. Leifert respondeu à matéria com um longo texto no Instagram detonando o jornalista.

Publicidade

“Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando ‘fontes’, só que ele apagou meu reply. Estranho, né? Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência “, começou o futuro ex-global.

E continua: “Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo, porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo clique, o crime compensa demais! Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que, aliás, você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato”.

“Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Tudo bem. Estarei de olho em você. Não quero, mas não tenho escolha agora. Ah, e o vídeo em que eu desminto você em fevereiro (aquele que você diz que eu pedi pra sair do BBB e ficar no Voice apenas) segue aqui no meu feed, tá? Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra você. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado”, completou.

Publicidade

Alessandro Lo-Bianco rebateu: “É isso o que acontece quando a pessoa cai na mentira e não sabe lidar com ela”, completando: “Que você é fake news, parte do público já entendeu e não adianta atacar o jornalista agora”.

Veja: