Tony Bennett revela batalha contra o Alzheimer em nova entrevista

Tony Bennett revela batalha contra o Alzheimer em nova entrevista
Publicidade

Começando Fevereiro com uma triste notícia, a lenda do Jazz, Tony Bennett, revelou em entrevista a “AARP” que está sofrendo de Alzheimer e que seu próximo álbum de estúdio será seu último.

Publicidade

Alzheimer é uma doença caracterizada pela perda progressiva de memória, o que acaba afetando a fala, a compreensão, as memórias mais especiais e o reconhecimento de pessoas amadas.

O cantor foi diagnosticado com a doença no ano de 2016, porém, nunca apresentou sintomas como depressão, raiva ou episódios de terror. Mas isso não significa que a doença não tenha progredido, já que momentos de clareza tem se tornado cada ver mais raros, segundo o site.

Publicidade

O entrevistador ainda revelou que Tony folhava o livro “Tony Bennett Onstage and the Studio”, que conta com fotos e ilustrações de todos os palcos de sua carreira, onde ele olhava para as páginas não com uma expressão de conforto, mas sim, como se estivesse tentando relembrar o motivo daquelas imagens serem tão familiares. Com tudo, sua esposa Susan, revelou que ele ainda reconhece pessoas, porém, objetos comuns como um garfo ou até mesmo um molho de chaves, podem se tortar um mistério para ele.

Já sobre o seu último álbum, foi revelado por Susan, que será uma colaboração com a cantora multifacetada, Lady Gaga. Segundo ela, Tony já estava apresentando sinais da doença quando eles começaram a gravar o álbum no NY Eletric Lady Studios em 2018 dois anos antes do diagnostico. Ainda foi revelado que as gravações ocorreram de 2018 até o início de 2020.

Publicidade
Tony Bennett revela batalha contra o Alzheimer em nova entrevista
Imagem: Kelsey Bennett

Na matéria, também foi comentado, que há gravações em forma de documentário da produção do álbum, pois o entrevistador comentou algumas das cenas, dizendo que diferente de como ele age normalmente em estúdio, ele estava bem silencioso e raramente falava algo e quando falava, soava muitas vezes perdido e sem saber muito bem o que estava acontecendo. Gaga, sabendo da condição de Tony, utilizava frases simples e curtas como: “Você está indo bem, Tony!” e ele respondia agradecendo.

Publicidade

Em um dos takes, Gaga comenta pensar sempre na tour deles de 2015. Segundo o jornalista, a dor e a tristeza são visíveis no rosto da cantora, principalmente em uma sequencia extremamente emocionante onde Tony canta uma passagem solo de uma “canção de amor”, onde Lady Gaga o observa por de trás de seu microfone, com um sorriso e olhos marejados, onde logo em seguida, cobriu seu rosto e começou a chorar.

O último álbum da carreira de Tony Bennett está previsto para a primavera deste ano, já que segundo sua esposa, ele quer lançar o álbum o mais rápido possível para viver a experiência por uma última vez. Também foi destacado que provavelmente não ocorram performances nem entrevistas, já que quando questionado sobre o álbum, ele apenas olhou para o entrevistador com uma expressão de dúvida.

Fonte: AARP

Publicidade