Celebridades Especial Copa do Catar

VÍDEO: Humorista brasileiro é detido no Catar e relata ameaças de policiais

VÍDEO: Humorista brasileiro é detido no Catar e relata ameaças de policiais
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (5), o ator e humorista Fábio Rabin foi detido no Catar no momento que em que ia para o estádio 974, acompanhar a disputa entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final do mundial da FIFA.

De acordo com Rabin, policiais o prenderam em uma tenda utilizada para deter torcedores que estivessem alcoolizados durante a Copa do Catar.

O consumo de bebida alcoólica no país é uma prática considerada criminosa, exceto em estabelecimentos previamente autorizados.

Após ser liberado, o comediante foi visto pela equipe de reportagem do UOL Esporte conversando com policiais. Aos prantos, ele apresentava um discurso incoerente e constantemente pedia ajuda.

Rabin afirmou que no momento em que estava com os policiais, foi vítima de constantes ameadas e chegou a temer por sua vida.

Rabin fez uma live em seu Instagram

Fábio Rabin conseguiu abrir uma live no seu Instagram, durante o período em que ficou sob custódia dos policiais. A transmissão foi rapidamente interrompida após um policial perceber o uso do celular.

Ainda de acordo com o UOL, o ator deve denunciar o episódio e entrar em contato com a embaixada brasileira. Ele chegou a publicar um vídeo sobre o episódio em seu Instagram, mas removeu a publicação em seguida.

O Catar possui políticas rígidas em relação ao consumo de álcool e não abriu mão da regra nem mesmo na copa. Na capital, Doha, moradores e visitantes podem consumir bebidas alcoólicas em espaços específicos como hotéis e restaurantes.

Horas após o ocorrido, Fábio Rabin postou um story no Instagram tranquilizando os seguidores. No curto vídeo, ele agradece pelos comentários e se desculpa pelo susto causado.

“Acabei ficando em uma salinha e me desesperei. Minha arma foi fazer uma live ali e é isso”, disse o humorista rapidamente sobre o susto passado.