POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Celebridades

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por crime de peculato após vacinação irregular

Thyane Dantas wesley safadao
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29), Wesley Safadão e a mulher, Thyane Dantas, e mais cinco pessoas foram indiciadas pelo crime de peculato pela vacinação irregular contra a Covid-19, pela Polícia Civil do Ceará. Segundo informações do G1, o grupo ainda deverá responder na Justiça estadual pelo crime de infração de medida sanitária, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão. A produtora do cantor, Sabrina Tavares foi indiciada somente por infração de medida sanitária.

As investigações duraram dois meses e foram ouvidas 19 pessoas, apontando para três funcionários como responsáveis por irregularidade na vacinação do casal.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) encerrou a apuração do caso no último dia 6.

Entenda

Thyane Dantas recebeu o imunizante anti-covid no dia 8 de julho, quando tinha 30 anos, porém, o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais, o que caracterizou que a mesma havia furado a fila.

O caso dela ocorreu em um shopping de Fortaleza, onde Thyane não estava agenda para ser vacinada, o que era exigido pelo município.

Wesley e a produtora Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação em um shopping.

O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais, até que o casal se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa, afirmando que tomaram a vacina na “xepa”.

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, explicaram.

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!