POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Fire

Lukinhas se apresenta no Espaço Favela do Rock In Rio, trazendo o melhor do pagode urbano, com muita representatividade

Lukinhas se apresenta no Espaço Favela do Rock In Rio, trazendo o melhor do pagode urbano, com muita representatividade

Buscando representar os jovens pretos de comunidade e trazer a essência do pagode urbano, Lukinhas se apresenta no Espaço Favela do Rock In Rio. O cantor, produtor e compositor, que já fez trabalhos com Mumuzinho, Emicida e Ludmilla, faz sua estreia no festival, após lançamento recente de seu primeiro álbum, “Pagode Urbano #01”.

“Cara, de onde eu venho isso é meio surreal, se você falasse pra mim que eu estaria cantando no Espaço Favela no Rock in Rio e nele tendo a oportunidade de apresentar ainda mais o pagode urbano, seria motivo de muita risada, sabe? Estar ali representa muito pra mim, pros meus, pra comunidade de onde sou e pra todos esses garotos pretos que tem seus sonhos invalidados, e futuros desacreditados. Vou estar representando não só o pagode urbano, mas como todos esses garotos que sonham alto”, diz Lukinhas

O artista comentou também, sobre a falta de referências e modelos para os jovens pretos, que vem de comunidade, nem sempre tendo alguém para se espelhar nestes grandes espaços, como é o caso do Rock In Rio, por exemplo.

“É preciso ter resiliência, muitas das vezes não temos referências de jovens pretos nesses lugares, como vamos sonhar em estar neles? Sou muito jovem, comecei minha carreira há poucos anos e sei que isso significa muito pra mim, mas pra que quem irá me ver ali, pode significar muito mais, é sobre esses garotos pretos que muitas das vezes foram a esses festivais e não se viram representados, ou até mesmo de casa, ligar a tv e não se ver ali.”, comentou Lukinhas

Confirmado no Espaço Favela, Lukinhas fala sobre a oportunidade de se apresentar no Rock In Rio, colocando como um marco de sua carreira, poder estar alí e representar o pagode urbano e as raízes da comunidade, que muitas vezes tem seus sonhos negligenciados e anulados.

“É um grande marco para minha carreira, mas sei que vai além. É sobre a quantidade de meninos pretos que estão onde eu estava há 10 anos atrás e não acreditam que podem ocupar lugares como esse. Sou uma voz que representa não só o pagode urbano mas como uma legião de sonhos anulados, desacreditados e marginalizados por uma sociedade que não dá a oportunidade de sonhar a estar nesses lugares.”

Tendo mais de 150 milhões de reproduções no Spotify, Lukinhas lançou há pouco tempo, o seu novo álbum chamado “Pagode Urbano #01”, trazendo feats com Vitão, Gica e Ítalo Melo. Além do novo projeto, Lukinhas possui hits com Emicida e Rashid, chamado “Pipa Voada” e “Posturada”, que gravou com Mumuzinho.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Anúncios

Veja também

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Realities

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...

Música

O Grammy Awards é um dos eventos mais relevantes da indústria fonográfica mundial, homenageando artistas, produtores...

Famosos

Interação acontece dias após cantora citar o ex em prévia de nova música e reacende especulações entre fãs.

Música

68ª edição do Grammy Awards acontece neste domingo (1º), em Los Angeles, com apresentações de grandes estrelas e presença brasileira na disputa.

Famosos

Antes da entrega dos prêmios, artistas desfilaram no tapete vermelho da 68ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles.

Famosos

A apresentadora e cantora Mara Maravilha está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um...

Famosos

Os cantores MC Guimê, de 33 anos, e Lexa, de 30, tornaram-se réus em um processo...