Música

Almar lança o EP “Urbano” misturando pop leve e brasilidades

Almar lança o EP “Urbano” misturando pop leve e brasilidades
Foto: Reprodução

A dupla niteroiense Almar, lançou na última sexta-feira (5) o EP de 4 faixas intitulado “Urbano”, que explora a faceta mais pop do duo. Com um mood solar de brasilidade dançante, as músicas combinam o pop leve com o reggaeton de forma envolvente. O novo trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming.

“Ô Sorte”, a faixa destaque do EP, é uma canção romântica que fala sobre se tornar  verdadeira sorte na vida de alguém. “Essa música nasceu da vontade de contar a história de um amor leve, que segue fluxos naturais. Acreditamos muito que quando as coisas tem que ser elas simplesmente acontecem, quisemos trazer isso para uma história de amor”, comenta Bruna sobre a mensagem que essa música passa. 

Neste EP, cada faixa é uma representação única da jornada emocional e artística da dupla. As músicas trazem uma mistura de batidas contagiantes e letras reflexivas, sempre mantendo a essência suave e envolvente que caracteriza o som de Almar. “Nos encaixar nesses estilos foi um processo natural. A gente se deu uma liberdade muito grande pra fazer o que a música pedia. Isso trouxe pra gente essa sonoridade já tão presente no nosso dia a dia. Queríamos que ficasse o mais visceral possível”, declara Santino.

Formado pelos cantores e compositores Santino e Bruna Souza, Almar surgiu em 2019 como um projeto pessoal de dois amigos que escreviam músicas para expressar seus sentimentos. Hoje, a dupla se consolidou como um dos grandes nomes do Pop Leve, com dez EPs lançados, além da gravação de “Almar Ao Vivo”.

Com o sucesso do single “É Tu”, que alcançou 3 milhões de streamings, Almar segue acumulando mais de 8 milhões de visualizações no YouTube e mais de 278 mil ouvintes mensais no Spotify. Com o EP “Urbano”, Almar continua sua trajetória de sucesso, oferecendo música de qualidade e carregada de emoções.