POP Mais nas redes sociais

O que procura?

BBB21

Após reclamações, CBS determina que os seus realities terão 50% de participantes não-brancos

Após reclamações, CBS determina que os seus realities terão 50% de participantes não-brancos
Jojo Todynho está no elenco de "A Fazenda 12" (Foto: Divulgação)

A CBS, uma das principais redes de TV dos Estados Unidos, anunciou uma nova medida para aumentar a diversidade em sua grade de programação. A partir de agora, todos os seus próximos realities terão, no mínimo, 50% de participantes não-brancos, ou seja, pretos, mestiços ou indígenas.

Programas de sucesso como “Survivor”, “Big Brother” e “Love Island” serão muito mais diversificados a partir da temporada 2021-2022.

Advertisement

“O gênero reality show é uma área especialmente subrepresentada e precisa ser mais inclusiva em todo o seu desenvolvimento, ou seja, elenco, produção e todas as fases dos programas”, disse George Cheeks, presidente e diretor executivo do CBS Entertainment Group.

“À medida que nos esforçamos para melhorar todos esses aspectos criativos, os compromissos anunciados hoje são os primeiros passos importantes na obtenção de novas vozes para criar conteúdo e expandir ainda mais a diversidade em nossa programação de realities, bem como em nossa rede.”

Advertisement

A mudança, no entanto, ocorre apenas após vários participantes do “Survivor” terem comentado sobre a falta de diversidade no elenco do programa.

Aqui no Brasil, realities como BBB e A Fazenda também possuem poucos participantes não-brancos em seu elenco. Em 2019, o reality da Globo contou com quatro participantes pretos, e como consequência uma avalanche de comentários racistas nas redes sociais.

Após reclamações, CBS determina que os seus realities terão 50% de participantes não-brancos

Danrley, Gabriela, Rízia e Rodrigo França estiveram no elenco do BBB19 (Foto: Reprodução)

 

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Música

Na noite desta quinta-feira (20), aconteceu o Grammy Latino, celebrando os grandes destaques da música na região. Indicada à Melhor Canção “Urban”, por “Rave...

Música

Tudo indica que o pop nacional vai sofrer mais um impacto, e muito em breve! Começaram a circular rumores de que Anitta, Luísa Sonza...

Celebridades

O vídeo foi publicado na conta de Carlinhos no Instagram, que possui 20 milhões de seguidores.

Anúncios