
José Luiz Datena completa sua terceira semana à frente do Brasil do Povo nesta sexta-feira (27), mas o clima nos bastidores passa longe do festivo. O editor-chefe da atração pediu demissão da RedeTV! após bater de frente com o novo apresentador. Para piorar, parte da equipe tomou o lado do antigo chefe e ameaçou uma saída em massa caso o veterano seja mantido no cargo. O canal afirma que não há nenhum registro de reclamações (leia posicionamento abaixo).
De acordo com informações da imprensa, alguns funcionários teriam dito até “ou ele ou nós” para os superiores na emissora. O clima não estaria amigável nos departamentos do programa. Datena, afinal, sempre foi conhecido por seu temperamento difícil e por exigir o máximo comprometimento de sua equipe.
O apresentador entrou em rota de colisão com o então editor-chefe depois do programa de segunda-feira (23), quando o âncora reclamou da edição de uma entrevista feita por ele e ameaçou pedir demissão.
O desabafo ao vivo fez a equipe perceber que a relação com Datena não vai melhorar com o passar do tempo, o que motivou o editor-chefe a pedir demissão. Diretores da RedeTV! correm contra o tempo para encontrar alguém disposto a substituí-lo nos bastidores do Brasil do Povo.
O problema, segundo o relatado, é que o editor-chefe não era o único frustrado com o apresentador. Parte da equipe do programa policial também está revoltada com o comportamento de José Luiz Datena.
Após o vazamento das informações na imprensa, a RedeTV! negou que tenha recebido qualquer reclamação ou que algum profissional tenha relatado problemas no canal de Compliance.