Entrevistas

Kabraw e Reddy Allor contam tudo sobre a parceria “Motel Barato”: “mistura de milhões!”

Kabraw e Reddy Allor contam tudo sobre a parceria “Motel Barato”: “mistura de milhões!”
Kabraw e Reddy Allor – Foto: Gui Martinez

Com origem nordestina, a pisadinha já se tornou o gênero mais ouvido no Brasil de acordo com dados do Spotify. A batida dançante que se popularizou é o que domina o novo single de Kabraw, “Motel Barato”, que realiza o primeiro feat da sua carreira ao lado de Reddy Allor, uma das drag queens vencedoras do reality Queens Stars Brasil criado e produzido pela Endemol Shine Brasil para a HBO Max.

Lançado para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, a música tem como tema a principal tradição dessa data comemorativa: o motel. O POP Mais conversou com os artistas que contaram sobre a parceria.

Kabraw, você acaba de lançar o primeiro feat de sua carreira ao lado de Reddy Allor, uma das drag queens vencedoras do reality Queens Stars Brasil. Como surgiu a ideia para essa parceria?

Kabraw: A princípio Motel Barato seria um Single solo, eu até cheguei a gravar voz na versão solo. Mas eu sentia que essa música era grande demais e que tendo alguém comigo nela, ela ia transbordar, sabe? E pensando em possíveis nomes junto com o Juliano (meu produtor), o nome da Reddy resplandeceu na minha cabeça hahaha! Apresentei o trabalho dela pra ele, ele curtiu muito, não sabia como ela estava com toda a questão o Queen, da carreira solo, até o momento só nos conhecíamos da internet, mas ela super curtiu a música, e daí em diante tudo fluiu incrivelmente rápido e vocês agora podem conferir o resultado dessa mistura de milhões!

Como foi fazer essa parceria com o Kabraw em “Motel Barato”? Como você enxerga essa troca artística entre vocês?

Reddy Allor: A parceria com o Kabraw chegou num ótimo momento, principalmente porque eu estava querendo explorar minha vertente artística de outras formas. Usar o sertanejo, mas ir além, sabe? Quando ele me propôs Motel Barato e eu ouvi o breguinha, fiquei apaixonada.

Essa troca artística é de MILHÕES, até porque é um gay do brega e uma drag queen do sertanejo fazendo música pro povo. Quer algo mais revolucionário que isso?

Reddy Allor - Foto: Gui Martinez
Reddy Allor – Foto: Gui Martinez

O lançamento “Motel Barato” chega para celebrar o  Dia dos Namorados. Como foi o processo de composição da letra?

Kabraw: Motel Barato surgiu no camp de composição da Atemporal, minha gravadora, comigo e outros compositores juntos, e ali já tínhamos feito um funk, então eu queria trazer o brega de novo misturado com pop. Tivemos referência sem sombra de dúvidas do som que a Pabllo faz, pensamos em algo que fosse um assunto atual e que grudasse, mas que ao mesmo tempo não fosse passageiro. E foi aí que veio “a transa de milhões”, que é um bordão que estava e ainda está sendo muito usado, porém a estrutura inteira da música é muito incrível, logo, ainda que o bordão passe, a música num todo é boa, então as pessoas continuarão ouvindo! E tem tudo a ver com o dia dos namorados né? Que tantos e tantos casais passam o dia dos namorados comemorando num motelzinho gostoso, mas o legal é que a música também funciona pra quem não namora mas tem aquela pessoa certa pra ter uma transa de milhões! Motel Barato é multifuncional haha!

O gênero musical escolhido para o single foi a famosa pisadinha. Como foi a produção musical e processo criativo?

Kabraw: Essa parte sempre fica nas mãos do mestre dos magos Juliano Valle, meu produtor, que sempre consegue trazer a mescla perfeita do meu carro chefe de carreira que é o POP, misturando com os elementos que a proposta da música pede, nesse caso, o brega, a pisadinha, pra arrochar gostoso. Ele consegue colocar os momentos certos onde o pop vai falar mais alto, onde o brega brilha, onde tudo se mistura, e nossas ideias conversam muito bem sempre!

Kabraw - Foto: Gui Martinez
Kabraw – Foto: Gui Martinez

Conta pra nós como foi a experiência durante as filmagens do clipe, com essa super produção toda temática?

Kabraw: Eu costumo dizer que eu achava que tinha proporção do tamanho do projeto, até estar lá pra gravar. Esse até hoje foi o meu projeto que eu mais participei de absolutamente TUDO. Desde a composição, até detalhes de vídeo, então ver tudo aquilo que eu junto com uma equipe gigantesca e extremamente capacidade elaboramos juntos fora do papel, foi emocionante. Acho que nem o fato de ser a madrugada mais fria do ano me tirou a magia daquele momento. O set foi o mais leve e divertido da vida, só o povo gls animado em sua maioria hahaha! Cada um somando na sua área e fazendo Motel Barato ser o que é!

Reddy Allor: CON-GE-LAN-TE! Apesar do clipe e da música serem bem quentes, a gravação foi totalmente o contrário. Acho que era a noite mais fria do ano, a gente gravou a noite, em ambientes externos e com uns 5ºC marcando no celular. No Making Of vocês vão conseguir ver certinho como a gente sofreu. Mas valeu muito a pena, eu amei a experiência e gravaria de novo (só que com um casacão bem quente hahahaha).

Estamos no mês do Orgulho , como você enxerga a importância dessa parceria entre dois artistas LGBTQIA+ no momento atual?

Reddy Allor: Acho que o mais incrível entre a nossa parceria é que a gente conseguiu mostrar nossa essência LGBTQIA+ dentro dos ritmos brasileiros. Nossa cultura tem muitos olhos pra fora, e agora com o cenário musical e artístico do Brasil crescendo cada vez mais, Motel Barato vem pra mostrar pras manas do interior que a gente também sabe e pode fazer arte.

O que o público pode esperar dos seus próximos projetos?

Kabraw: Eu tenho feito de tudo pra não ser colocado numa caixa. Eu me entendo como um artista POP, mas quero que as pessoas me vejam como um ARTISTA. Artista esse que pode passear em diversos segmentos, com diversas propostas, e que isso não significa que eu esteja perdido musicalmente, mas que eu quero poder ousar, trazer tudo que eu gosto e tenho referência desde criança até hoje pro meu som. Então, as pessoas podem continuar esperando um Kabraw que sempre vai trazer algo diferente, que faz o pop farofa, mas que do nada pode surgir com um R&B pra chorar debaixo do chuveiro! E espero que eles mergulhem nisso tudo comigo!

Reddy Allor: Digamos que eu vou dar uma de “Diva Pop” nos próximos dias, minha próxima música também é uma colaboração, esperem o final deste mês e verão ~aquela que faz segredo~. Depois vou conciliar meus trabalhos com os lançamentos do Trio PITAYAS, até porque segurar duas carreiras é um trampo, viu? Mas vem muita música nova por aí, isso eu garanto!