POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

Entrevista Exclusiva | Luccas Carlos fala sobre novo single, futuro EP e amor pela música

luccas carlos
Luccas Carlos - Imagem: Reprodução

Conhecido por suas letras românticas Luccas Carlos inicia seu ano duplamente hoje, 12 de janeiro, seu aniversário e data que marca o lançamento de “Pensando Coisas 2”, novo single, o segundo do álbum “jovemCarlos”, previsto para esse ano. E em um papo descontraído com o Pop Mais, ele revelou detalhes sobre seu novo single, seu futuro EP e é claro, seu amor pela música!

Pop Mais: Luccas, como seu amor pela música surgiu?
Luccas Carlos: Eu costumo dizer que meu lance com a música já veio comigo, cara. Eu lembro de abrir o olho e já querer fazer música, sacou? E tipo assim, já pensar em meio que como que eu ia fazer minha vida mesmo e essa parada, entendeu? Então eu falo que vem muito disso aí, eu já sempre quis fazer, sabe, não teve uma virada de chá desse ano ou agora, sempre teve comigo essa vontade, então é dessa forma que eu levo esse da música, sacou? Já veio junto comigo.

Publicidade

PM: Como foi o processo criativo de seu novo single, “Pensando Coisas 2”?
LC: Então nessa música aí, na verdade a gente tem uma parte um dela que é outra música, é um outro beat, mas ele meio que se conectam de alguma fora, e aí na verdade essa música começou com a gente tentando achar um refrão pra parte um, sacou? Tipo, o refrão da parte dois meio que era pra ser o refrão da parte um, só que aí não ficou legal e aí o Vitor fez o refrão, ele achou assim um violão e ele cantou aí o Nave ficou com esse áudio e falou: “Cara pô tá bonitão assim e tal”. É um sambinha assim meio voz e violão aí eu falei pra ele: “Cara e se a gente fizesse um beat de ‘garage’ assim”. Aí mostrei pra ele uma música que gostava nessa pegada, ele já meio que fez um loop e botou, aí eu falei: “Caraca, acho que é isso aí que a gente vai fazer hein”. Jogamos o refrão e pá, ficou bom, eu só fui começar a escrever mesmo depois assim, porque eu meio que escrevi no estúdio ela, eu tipo escrevi e já gravei no mesmo dia a guia, e aí a música nasceu, entendeu? aí é a parte dois dessa nova série que tô trazendo pra minha vida, em 2017 eu fiz “noite inteira” parte um e parte dois e aí tem a parte três também que vai sair logo menos aí, não sei quando e nesse disco novo eu quis trazer essa parte um e parte dois de novo, mas agora eu tô pensando em coisas entendeu?

Leia também: Entrevista Exclusiva | Lucas Frota fala sobre carreira, projetos e “baila tech”

PM: E você pode contar um pouco mais sobre a produção da faixa e as referências usadas nela?
LC: Então, a produção é do Nave, bitzão é do Nave, eu não vou falar que eu fiz o beat junto com ele porque é muita falta de respeito, mas veio de uma ideia minha assim tipo de fazer um som nessa pegada de que é um lance bem londrino lá do Reino Unido, tem essa pegada assim de Londres, vem muito de uma referência de uma música da Jorja Smith que é uma música muito maneira assim que é “On My Mind” e essa música é muito maneira e várias outras, assim eu acho que durante uma época esses tipos de beat, quando eu era criança tinha muita coisa que soava assim, então eu sempre quis fazer uma parada nessa pegada, então vem um pouco da Jorja, que é uma referência mais recente, mas eu sempre ouvi assim, não “garage”, mas eu sempre ouvi um ? também, tá tudo no mesmo guarda-chuva, sacou?

PM: Além de tudo, a canção ainda conta com um clipe. Você pode contar um pouco de como foi gravar e algumas curiosidades dele pra gente?
LC: Então, esse clipe cara, esse clipe é minha primeira investida como diretor entre aspas né, porque a ideia veio muito de mim, eu sempre quis ter um clipe desses de viagem e mais mostrando o que a gente faz do que eu cantando a música pra câmera, sabe? Acho que é uma coisa que a galera gosta de ver também, tipo as pessoas que a gente anda, os shows e a van, sabe? Eu acho que a gente bota pessoa junto com a gente em cima do palco, dentro da van, dentro do hotel quando a gente faz esses vídeos. Então, é isso cara, na verdade essas imagens aí são de Outubro de 2021 até agora, até final do ano, tipo até o dia 20, eu acho. A gente foi tocar no sul e aí fizemos show em Floripa aí depois a gente foi pro Rio, daí tem um pouco das imagens disso, o lance com a Luísa foi na live do Dilsinho, aí o Dilsinho aparece também, tem coisa que é mais recente, a gente gravou com o Thiaguinho e o Vitão no estúdio também, tem muita vivência maneira, o Nave que produziu o beat aparece também, WC no beat, pô meu mano aparece também, tem muita gente legal, tem vários amigos meu lá do Rio também, tá um clipe muito bonito.

PM: Ainda esse ano, você pretende lançar um álbum chamado “JovemCarlos”. Tem algum detalhe sobre ele que você pode nos revelar? Qual sonoridade os fãs podem esperar nesse projeto?
LC: Jovem Carlos disco tá vindo aí, já falo desse disco tem muito tempo e pô, parecia que não ia sair e quando mais pareceu que não ia sair a gente volta falando dele, cara eu tenho falado pra todo mundo, até o momento é o disco da minha vida mesmo, é o disco que eu mais me ousei musicalmente, assim acho que as pessoas podem esperar muita coisa, tipo esse single já é muito diferente da “Jovem Carlos” que é a música que leva o nome do álbum, já é outra coisa totalmente diferente, então o pessoal pode ter certeza que o próximo single vai ser diferente desse agora que a gente vai lançar, desse “pensando coisas”. É um disco que tá muito a minha cara, mas não tem muita coisa parecida, é um projeto maneiro, não posso revelar muita coisa, nem feats, nem muita coisa, mas é isso que eu posso falar, sabe tem de tudo no disco assim, acho que a galera vai gostar.

Pop Mais: Você poderia deixar um recado para os leitores do Pop Mais?
Luccas Carlos: Pro pessoal do POP Mais aí um beijo no coração, certo? Vamos geral se cuidar aí, não dar mole, meu single novo “Pessando Coisas” sai dia 12 de Janeiro, mais conhecido como meu aniversário também, então é isso, queria mandar um beijo pra geral, mandar muita Good Vibes aí pra todo mundo, e até a próxima POP Mais, agradecer a oportunidade ao POP Mais aí pela oportunidade também e é nós, valeu. Um beijo pra vocês.

Publicidade

Anúncios
Anúncios