ENTREVISTA | A produtora 48k conta novidades musicais para 2021

produtora 48k
Publicidade

Que tal dar uma olhadinha de perto no que os artistas da nova geração musical estão produzindo? O projeto 48K Apresenta te leva praticamente para dentro do estúdio onde cantores realizam uma live session dinâmica com captação ao vivo. De forma intimista e dinâmica, o novo trabalho estreia com um feat especial: MAR ABERTO, Sabrina Lopes e 48K se unem para uma nova versão de Ex-Amor, sucesso que alcançou 1 milhão de streams no Spotify desde o seu lançamento oficial, em 2019.

Publicidade

A produtora 48K, que conta com assessoria artístico-musical de Julio Salinas (A&R) e o duo de produtores e músicos Raul Alaune e Mateus “O Melo”, foi responsável pela idealização do projeto audiovisual que será lançado pelo selo 48K Records. “A ideia é produzir uma versão acústica e ao vivo de uma música já lançada do artista convidado. Nosso propósito é fazer um produto diferenciado, com um vídeo dinâmico e único que tenha áudio e performance captados ao vivo”, conta Julio.

A música de estreia, Ex-Amor, promove uma combinação entre jovens artistas da cena que representam a evolução da música independente no Brasil. Sua letra fala sobre a via de mão dupla dos relacionamentos amorosos entre suas decepções e aprendizados. 

Publicidade

O 48K Apresenta, como é intitulada a série de live sessions, nasceu como consequência natural do processo de produção musical do 48K Produção Musical, que se firma cada vez mais como elemento criativo de performances, arranjos, referências, produção e composição. A marca registrada do Estúdio é a criação de música de forma integral para diversos perfis de artistas e públicos, com destaque para o trabalho desenvolvido com artistas como Mariana Nolasco, Gabi Luthai, MAR ABERTO, Sabrina Oliveira, Phil, Rebeq, Konai, Guil, Julia Rznd  e Sabrina Lopes.

produtora 48k
Foto: Divulgação

O 48K Apresenta acaba de estrear e promete lançar live sessions com vários artistas da nova geração. Quem são os idealizadores e como surgiu a ideia do projeto?

Publicidade

Primeiramente, salve á todos e obrigado pelo espaço. O Raul Alaune concebeu o projeto, ele queria fazer algo diferente e ao vivo, para mostrar a performance e o dinamismo dos artistas em versão acústica.

Publicidade

Nesta primeira session, vocês preparam um feat bem especial com MAR ABERTO e Sabrina Lopes para uma nova versão de Ex-Amor, sucesso que alcançou 1 milhão de streams no Spotify desde o seu lançamento oficial, em 2019. O que mais motivou vocês a escolherem esta música para a estreia?

E além disso tudo ela entrou nas 50 virais do Brasil rs, ficamos muito felizes com o desempenho desse single, esse foi um dos motivos fora que todos nós somos viciados nessa música, e o público sempre cita e nos marca.

Como foi o processo de repaginação da música Ex-Amor?

Publicidade

Divertido e prazeroso, o arranjo novo surgiu ali na hora, fluiu, nós somos bem amigos, fazemos coisas juntos no dia a dia, sempre que surge algo legal, empolgante a gente compartilha entre si no grupo do whatsapp por exemplo, e isso contribui pra vibe da criação.

A ideia da produtora 48k é produzir uma versão acústica e ao vivo, de uma música já lançada pelos artistas convidados. Quais nomes podemos esperar para as próximas gravações?

Isso mesmo, a Gaby Luthai, Bia Marques, Pelé 1000 flows, Sabrina Oliveira e Só Ciro.

Publicidade
Gabi (Foto: Divulgação)
Gabi (Foto: Divulgação)

Como é feita a seleção das músicas que serão gravadas? Os fãs poderão opinar nas escolhas de alguma forma ou a ideia é fazer surpresa para o público?

Esta é a “Primeira Temporada”, a escolha foi por afinidade musical e pessoal e isso ajudou a fluir lindamente, nas próximas vamos fazer com músicas inéditas também, vamos compor especialmente para o projeto e com certeza o público poderá escolher.

O Estúdio 48K tem se consolidado cada vez mais no mercado como elemento criativo de performances, arranjos, referências, produção e composição. Podem citar para nós um trabalho que mais marcou vocês até agora e por quê?

Publicidade

Pô nos sentimos muito realizados com o reconhecimento que estamos tendo por parte do público e dos artistas, pois nos dedicamos totalmente para esse projeto de vida, e que pergunta difícil, rs, cada trabalho tem sua peculiaridade é sempre um desafio positivo pra gente, tipo “Samba de Novela”, a Bia Marques trouxe a composição bem MPBzona, ela convidou o Pelé para participar na música e nós tentamos fazer uma fusão. Entre mpb, samba, bossa com rap o resultado foi o melhor possível, tem vários na vdd rs…

O projeto 48K Apresenta foi uma excelente forma de expandir o alcance desses novos artistas ao público, enquanto ainda estamos em quarentena. Existem planos para que, depois que a pandemia acabar, o projeto seja realizado de forma ao vivo, com plateia presencial?

Com certeza, e isso vai acontecer e vai ser incrível, a volta pro off-line vai ser espetacular e estamos preparando um repertorio vasto rs.

Publicidade

Como produtores do mercado musical, quais são as expectativas de vocês para este ano?

O Digital seguirá forte e frenético e estamos preparados para produzir e lançar singles sequenciais. Vejo muitos artistas compondo, produzindo mais e melhor.

Deixem um recado para os nossos leitores do POP Mais!

Publicidade

Obrigado por ler até aqui, desejamos um ano saudável, muito feliz e com muita música boa.

Publicidade