Flavia K assina produção musical de seu novo single

Flavia K assina produção musical de seu novo single
Publicidade

Com apenas 24 anos de idade, sendo 12 de carreira, Flavia K estreia agora oficialmente como produtora musical em novo single inteiramente produzido pela artista. Com vocais leves e harmônicos, o arranjo de Lua Nova traz beats marcantes e base com sample de vozes, gravado com sua própria voz. A sonoridade passeia entre o R&B alternativo e o indie soul. “Esse som veio tão natural pra mim, foi uma estrutura que se formou completa na minha cabeça. Eu já estava me envolvendo anteriormente na parte da produção, mas foi agora que despertou a vontade para me jogar com tudo”, conta Flavia, que tem o reconhecimento de nomes como Roberto Menescal, Ivan Lins, Luiz Melodia, dentre outros. Para esse lançamento, ela convidou a artista de sua geração Flora Piquerobí para escrever a letra de Lua Nova e participar da gravação.

Nada é mais potente do que duas mulheres que florescem juntas: Em Lua Nova, Flavia K e Flora Piquerobí participam de um encontro fascinante de cores e poesia. Com estreia no dia 24 de agosto, o clipe dirigido por Rodrigo Pysi explora as diferentes atmosferas das quatro estações, tendo como ponto de partida as flores da primavera. Gravado de maneira independente, o clipe contou com a colaboração de uma enxuta equipe entre direção, produção, arte, figurino e maquiagem, que garantiu um resultado final de excelência. O novo single faz parte do próximo disco da artista, com previsão de lançamento para o ano que vem. 

Publicidade

No clipe, Flora Piquerobí recita um trecho de sua composição em forma de poesia. “A letra da música é realmente sobre o que o nome diz: nosso ciclo lunar, nosso ciclo feminino. Escrevi em um momento em que eu tentava entender o que estava acontecendo com meu corpo. Percebi que era um processo emocional, para além do físico.”, conta. A artista estreou recentemente sua carreira autoral com o lançamento do single Rio e Raio.

A parceria com outra mulher no lançamento de Flavia K é um reflexo de seu trabalho artístico, que traz à tona questões sobre a presença feminina no cenário musical. “Percebi que o fato de ser mulher me excluía de muitas oportunidades nessa área. Eu precisei e preciso provar minha capacidade o tempo todo, trabalho após trabalho para conquistar o respeito como mulher e como a artista que eu sou”, diz. O próximo álbum de Flavia, com previsão de lançamento para o ano que vem, traz sua presença mais marcante na produção musical. Além disso, também apresentará um contraste sonoro entre a vanguarda e a nova geração: de um lado, mais R&B e indie soul com beats eletrônicos; do outro, uma mistura de ritmos brasileiros.

Publicidade