
A cantora e influenciadora Jojo Todynho voltou a causar polêmica nesta quarta-feira (5) ao comentar o desempenho da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2025. A escola, que utilizou robôs na comissão de frente e trouxe Fabíola Andrade homenageando seu marido no look, reverenciou seu patrono, o bicheiro Rogério Andrade, mas teve uma classificação considerada decepcionante, ficando próxima do rebaixamento.
A situação foi alvo de ironia por parte de Jojo, que usou as redes sociais para alfinetar a agremiação. “Quero aproveitar esse momento emocionante para deixar os meus mais sinceros ‘bem feito’ pra Mocidade Independente. Acho que devia ter descido para a Série B ou voltado para a Intendente de Magalhães. A Unidos de Padre Miguel veio impecável, não tenho o que dizer”, debochou a cantora em um storie no Instagram.
A rivalidade entre Jojo e a Mocidade ganhou força após seu afastamento do quadro de musas da escola em 2024. Segundo a influenciadora, sua saída foi marcada por disputas internas e influência direta do patrono da agremiação, Rogério Andrade, figura controversa no Carnaval carioca. O bicheiro é um nome influente no universo carioca. Conhecido por sua atuação nos bastidores, Andrade acumula uma trajetória marcada por disputas de poder, investigações policiais e suspeitas na participação da morte de adversários ligados a contravenção. Seu envolvimento com a Mocidade já gerou diversas polêmicas, incluindo críticas sobre a influência que exerce na gestão da escola. Por outro lado, Jojo afirma que decidiu não desfilar por conta própria, mas acusa a escola de tentar usar sua imagem para se promover.
“O bonde woke da Mocidade tentou lacrar em cima de mim. Eu fui para a escola convidada pelo patrono, que está preso, o Rogério de Andrade, e eu mesma disse ao patrono que não iria desfilar, pois tinha uma cirurgia marcada na data… E aí a Mocidade quis fazer aquele rebuliço, querendo surfar na onda e se fderam. Bem feito”*, declarou a estudante de Direito. No entanto, pouco depois, o storie foi apagado, mas que a internet guardou muito bem.
Assista:
Após remover a publicação, Jojo voltou às redes sociais à noite para se defender de especulações sobre um possível recuo. Negando qualquer receio ou pressão, a influenciadora desafiou seus críticos. “Gente, se estão falando que eu apaguei os stories por medo, medo de quem? De quem fala pra mim? Medo de quem?”, disparou.