Celebridades

Kris Wu, ex-integrante do EXO, é acusado de estupro

Kris Wu, ex-integrante do EXO, é acusado de estupro
Reprodução

O cantor sino-canadense Kris Wu, astro da música pop na China e conhecido mundialmente por ter integrado o grupo de K-pop EXO entre os anos de 2012 e 2014, está no centro de uma polêmica após a jovem Du Meizhu, de 19 anos, acusá-lo de estupro enquanto ela era menor de idade.

Por conta do do escândalo, pelo menos 10 marcas de luxo já anunciaram que decidiram desfazer suas parcerias com o artista, entre elas estão a Porsche, Lancôme, Louis Vuitton e Bulgari.

Em entrevista ao portal “NetEase Entertainment”, a Meizhu disse que Kris buscava atrair garotas para sexo, alegando que estava “recrutando atrizes”. O número de vítimas, segundo ela, pode chegar a 30, incluindo adolescentes.

Kris Wu se defende

Após as acusações, Kris Wu se pronunciou em comunicado à imprensa, onde diz que só esteve com Du Meizhu uma única vez, e que não tomou nenhuma atitude sem o consentimento da jovem.

“Não respondi anteriormente porque não queria interferir no andamento do processo legal, mas não esperava que meu silêncio levasse a ataques mais intensos daqueles que estão espalhando boatos. Eu alcancei meu limite!”, diz Wu na nota.

“Eu só vi a Srta. Du uma vez, em uma reunião com amigos em 5 de dezembro de 2020. Eu não a forcei a beber, não tirei seu telefone, e nenhum dos ‘detalhes’ que ela descreveu aconteceu. Muitas pessoas no encontro confirmarão isso! Lamento ter causado transtornos a todos”, afirmou o cantor.

Porém, após a denúncia de Meizhu, vários relatos de vítimas acusando-o do mesmo crime de atrair para sua casa para um teste e logo depois embebedar e fazer sexo com a vítima vieram à tona.