Música

Luiza Felicio retoma carreira de cantora com novo single

Luiza Felicio retoma carreira de cantora com novo single
Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, a cantora e atriz Luiza Felício lança seu novo single, “Não Prometo Usar Véu”, em todas as plataformas digitais de música. A música faz parte do próximo EP da artista, que está previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, e virá acompanhado de um audiovisual na mesma data.

Após seu último projeto, o EP “Preto e Branco”, em 2022, a mineira retorna aos lançamentos musicais com a nova faixa, que conta romanticamente a história do pedido de casamento que recebeu do amor da sua vida na praia, acompanhado do azul do céu e do mar. “Simples e para sempre!”, declara Luiza.

Retomando a trajetória musical após um hiato de dois anos, Luiza Felício se vê hoje como uma artista mais madura, com letras mais sinceras e ritmos e melodias mais promissoras. Aos 28 anos, ela diz que está ansiosa em voltar de onde parou: “Com mais maturidade, letras que falam de momentos únicos e com muita vontade de misturar minha história com a de outras pessoas. Eu mudei muito, então a arte mudou junto. Eu sou ela, ela sou eu”.

Inspirada pelos grandes nomes da MPB e também pelos novos, como Anavitória, Gilsons, Lagum e Jota.Pê, a arte sempre esteve na vida de Luiza, que fazia teatro e escrevia textos e poemas reflexivos sobre ela e o mundo. Durante a pandemia, a atriz começou a musicalizar seus versos e, com o apoio dos amigos e de um produtor, lançou sua primeira música, “Mundo Louco”, em 2021. Desde então, se dedica à carreira musical.

“Não Prometo Usar Véu” ganhará também um clipe para ilustrar esse momento tão único e importante na vida da artista. Já a faixa é um dos singles de um EP maravilhoso que a artista está produzindo juntamente com o cantor, compositor e produtor Max Viana.

Para o futuro, Luiza revela que pretende lançar outras músicas e se apresentar mais ao vivo. “Tenho em mente fazer novas músicas com alguns artistas do meu meio”, anuncia.

SOBRE LUIZA FELÍCIO

Luiza Felício descobriu o interesse pela carreira artística ainda criança. Aos 10 anos pediu à mãe que a matriculasse na aula de teatro e, desde então, não parou mais. Aos 20 se mudou para o Rio de Janeiro, onde aperfeiçoou os estudos e participou de produções, como “Mulheres nascidas de um nome”, dirigida por Carlos Torres Gonzaga, assim como de produções da Globo.

A artista começou sua jornada musical escrevendo poemas e durante a pandemia começou a sonorizá-los, criando melodias e os transformando-os em música. Compartilhando com amigos e familiares, ganhou incentivo para produzi-las e, em 2021, fez seu primeiro lançamento, o single “Mundo Louco”.

Atualmente, aos 28 anos, Luiza afirma que está focada na carreira musical. “Eu amo atuar, é uma paixão que vai viver comigo e vou voltar a fazer testes. Mas hoje eu sou a Luiza cantora, é o momento que eu me encontrei”, frisou ela.