Celebridades

Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de “neguinho” durante entrevista

Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de “neguinho” durante entrevista
Foto: Reprodução

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet está sendo acusado de racismo após chamar Lewis Hamilton de “neguinho”, durante entrevista gravada em 2021 para o canal Motorsports Talk. Nas imagens, o ex-piloto brasileiro chama o heptacampeão de “neguinho” ao comentar um acidente envolvendo o inglês e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra.

“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e deixou porque não tinha jeito de passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f*deu”, afirmou.

Veja também

O acidente apontado por Piquet ocorreu enquanto Hamilton e Verstappen disputavam o primeiro lugar na corrida. Após ter a roda traseira direita tocada pelo inglês, Verstappen perdeu a direção e se chocou contra o muro de pneus em Silverstone. Hamilton manteve a liderança até o final de etapa e garantiu a vitória.

A Fórmula 1 e a Mercedes publicaram nesta terça-feira comunicados condenado falas racistas e discriminatórias Hamilton.

“Falas discriminatória e racista são inaceitáveis e não podem ter espaço na sociedade. Lewis é um incrível embaixador do nosso esporte e merece respeito. O esforço incansável dele para aumentar a diversidade e a inclusão é uma lição para muito e algo com que estamos comprometidos”, ressaltou a nota da F1.

“Condenamos veementemente qualquer uso de falas racistas e discriminatórias. Lewis tem liderado os esforços para combater o racismo no nosso esporte e é um verdadeiro campeão de diversidade dentro e fora das pistas. Juntos, compartilhamos o desejo de um esporte diverso e inclusivo e esse incidente ressalta a importância fundamental de continuarmos nos esforçando para um futuro melhor”, informou a Mercedes.

Nas redes sociais, Piquet está sendo duramente criticado por conta de sua postura. “Surpreendendo um total de zero pessoas”, escreveu uma usuária do Twitter. “Imagina o que ele não deve falar em off”, escreveu outra.