Celebridades

Nova polêmica? Nome de Davi Brito surge em meio a denúncias de golpe na web

Nova polêmica? Nome de Davi Brito surge em meio a denúncias de golpe na web
Davi Brito – Foto: Reprodução

O nome do ex-BBB Davi Brito voltou a protagonizar mais uma polêmica nas redes sociais. O ex-motorista de aplicativo está sendo usado por golpistas para enganar internautas com promoções “milagrosas” em produtos.

Circula na web e aplicativos de mensagens um vídeo, que usa o rosto e a voz do baiano, ambos modificados por inteligência artificial.

O próprio Davi Brito fez o alerta nas suas redes sociais na noite desta segunda-feira (08). “Estão usando a imagem de Davi Brito sem permissão e sua voz através de inteligência artificial para aplicar golpe”, diz o ex-brother num comunicado no Instagram. “Cuidado. Não cliquem nem comprem nada”, pede o vencedor do reality da Globo.

Na gravação em questão, um voz manipulada de Davi fala sobre uma suposta promoção do Mercado Livre. O vídeo fala que, para comprar um smartphone por menos de R$ 100, o internauta precisa participar de um “quiz premiado”, respondendo algumas perguntas de “satisfação do cliente”. Ao clicar no link, porém, a pessoa pode ter dados roubados pelos golpistas.