PHIL lança clipe criativo para “Comédia Romântica”, com participação de Julia RZND

PHIL lança clipe criativo para "Comédia Romântica", com participação de Julia RZND

O mundo perfumado das comédias românticas é repleto de cenas cotidianas que misturam humor com a ideia de que é possível acreditar no amor. Roteiros à parte, esses leves filmes sempre nos apresentam a um casal carismático e a uma história que sempre revela um final que conforta nossos corações. É o caso do novo clipe do cantor brasiliense PHIL, intitulado justamente “Comédia Romântica“, que conta com a participação da cantora Julia RZND

É quase como um filme de bolso, capaz de nos despertar os mesmos sentimentos de um longa do gênero. A divertida produção ilustra bem a letra da música ao narrar a história de um casal que começou sua relação via redes sociais. O vídeo, dirigido por Kenny Kanashiro (que também trabalhou em “O Sol”, de Vitor Kley) e viabilizado por um time de amigos próximos, foi gravado unicamente por smartphones. As imagens foram feitas todas na vertical, um formato ainda pouco explorado pelo mercado e que atiçou a curiosidade de PHIL. “Quisemos fazer algo mais íntimo, como um casal gravando stories em casa”, explica o cantor.

A contribuição de Júlia RZND, tanto na parte da composição da letra quanto a sua participação no vídeo, foi fundamental para o resultado alcançado. Esse “match” com a artista, que tem em seu currículo músicas como “Livre Leve Louca” e “Cê Deixa”, surgiu de quando eles se conheceram através da 36Zero, empresa que os empresaria. “Um dia o PHIL me mostrou algumas músicas que ele tinha escrito e uma delas era comédia romântica. Comecei a cantarolar por cima e as duas vozes ficaram muito boas juntas”, comenta Julia, que também participou do X Factor Brasil, integrou o grupo Ravena e dividiu palco com a artista internacional Melanie C.

ANÚNCIOS

O elemento surpresa, no entanto, está na forma de divulgação do vídeo, inicialmente lançado via stories no Instagram. O usuário começa o clipe realmente pensando que está vendo um vídeo rápido de 15 segundos, mas, conforme avança, percebe que está vendo o videoclipe na íntegra, picotado em diferentes stories de maneira criativa. De repente, estamos vendo uma grande e bem roteirizada produção, com cenas que lembram bastante alguns clássicos da comédia romântica. Essa fácil assimilação se dá por causa de alguns aspectos genéricos desse gênero cinematográfico. Sobre isso, PHIL reflete: “Todo filme tem a cena com os protagonistas se esbarrando em algum lugar e a cena do beijo interrompido”. 

“Comédia Romântica” dá continuidade à carreira de PHIL, que acumula experiências não apenas como cantor e compositor, mas também como baixista, produtor musical, roteirista e influenciador digital. Por sinal, um de seus singles anteriores, “Tipo Borboleta“, virou sensação no Tik Tok, rede social em que o cantor acumula mais de 385 mil seguidores. Até hoje, são mais de  3 mil challenges  de maquiagem sendo feitos com a música ao fundo. Nomes como Rafa Kalliman, Andressa Suita, Mah Tavares, Fernanda Petrizi e Cacai Bauer estão entre as celebridades que não resistiram ao som viral. Ainda no Tik Tok, ele também já gravou parcerias com o canal Spider Slack (o segundo maior perfil brasileiro na plataforma). O hit viral já teve mais de 20 milhões de reproduções acumuladas nas redes sociais (e contando).

ANÚNCIOS