O esporte brasileiro está de luto. Guilherme Augusto de Amorim Silva, ginasta do Esporte Clube Pinheiros e uma das grandes promessas da ginástica artística do país, faleceu aos 20 anos de idade após um acidente de moto ocorrido na última sexta-feira (3/10). A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais.
O velório acontece neste domingo (5/10), no Cemitério Primavera I, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. O sepultamento está previsto para as 15h30.
Quem era Guilherme Augusto?
Especialista em barras paralelas e cavalo com alças, Guilherme acumulava importantes conquistas em sua carreira no esporte. Entre os principais títulos, destacam-se medalhas no Pan-Americano Juvenil, nos Jogos Sul-Americanos Juvenis e no Campeonato Brasileiro Juvenil, onde foi campeão por cinco vezes.

Em nota, a Confederação Brasileira de Ginástica lamentou profundamente a perda do atleta:
“Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Ginástica recebeu a notícia do falecimento, ocorrido na sexta-feira (3), do ginasta Guilherme Augusto de Amorim Silva, que defendia o Esporte Clube Pinheiros, da capital paulista. O atleta, de apenas 20 anos de idade, não resistiu aos ferimentos decorrentes de um acidente de moto. A CBG e todos os seus colaboradores se solidarizam com a família, amigos e membros da comunidade gímnica que com ele conviveram.”



















































