POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Quintal dos Prettos realiza live de roda de samba com arrecadação para equipe nessa quinta (16)

Com a chegada inesperada da pandemia e as recomendações de distanciamento social, a indústria do entretenimento foi diretamente afetada. Em pesquisa recente da DATA SIM, os números apontam que mais de 8 mil shows foram cancelados ou adiados em todo país. O Quintal dos Prettos, idealizado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, é conhecido por trazer ao público uma atmosfera das antigas rodas de samba da década de 1980 e tem o objetivo unir as pessoas para ampliar o diálogo, a tolerância, o respeito e promover uma sociedade harmoniosa para todos os apaixonados pelo samba. “O nosso projeto conta com mais de 40 pessoas que fazem o show acontecer e todas elas encontram-se desamparadas financeiramente em consequência dos eventos cancelados. Pensando nisso, criamos a campanha de arrecadação VAMÔJUNTO, para levar entretenimento ao público que está em casa em uma roda de samba animada e um papo descontraído com a gente”, diz Magnu.

O público pode contribuir com qualquer valor e as recompensas oferecidas variam entre um jantar especial com a dupla Prettos, entradas VIP para as próximas rodas, instrumentos musicais e até uma edição exclusiva do Quintal dos Prettos na sua casa. Seguindo as orientações da OMS, o live show VAMÔJUNTO acontece nessa quinta, dia 16 de abril, a partir das 17h no canal dos Prettos no YouTube. Mais informações.

Advertisement

“O financiamento coletivo vai fortalecer essas pessoas neste período difícil que atravessamos. O setor de shows e eventos foi o primeiro a parar e será o último a retomar suas atividades, ou seja, algo efetivo precisa ser feito”, completa Maurílio. A campanha irá beneficiar profissionais da equipe como músicos, seguranças, recepcionistas, produtores, auxiliares de limpeza, caixas, montadores, web designer, cozinheira, atendentes, fotógrafos, monitores infantis, assessoria de imprensa, video maker, marketing digital e técnicos de som.

O Quintal dos Prettos, que acontecia todo primeiro domingo do mês em São Paulo, promove uma roda de samba acústica formada por 12 conceituados músicos paulistas, que seguram o samba por quatro horas seguidas, sem nenhum intervalo. Todos focados no objetivo de restabelecer a conexão das pessoas com o samba, promovendo um encontro de arte, cultura, lazer e entretenimento. O projeto também abre espaço para fomentar o empreendedorismo, recebendo por evento cerca de 15 empreendedores da periferia de São Paulo, que expõem e comercializam seus produtos, fortalecendo assim a corrente, para que tenham oportunidade de gerar renda para si, para a própria família e o seu entorno.

Advertisement

 

SOBRE PRETTOS

Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira são cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores. Juntos, completam 25 anos de trajetória na música popular brasileira, com colaborações de nomes como Beth Carvalho (madrinha da dupla), Maria Rita, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida, Paulo Miklos e muitos outros. Os irmãos integraram o grupo Quinteto em Branco e Preto por 18 anos e fundaram, no ano 2000, o projeto Comunidade Samba da Vela, movimento de grande expressão na cena do samba brasileiro, espelho e referência para o surgimento de mais 100 comunidades de samba no país. A intenção dos irmãos é clara: manter viva a tradição do samba.

Ao longo da carreira, a dupla realizou várias parcerias em projetos que vão do tradicional samba de raiz até gafieira, orquestras sinfônicas, hip hop, samba rock, pagode e pop, sempre contextualizando o samba em suas diferentes vertentes. Além disso, também realizou projetos de shows de tributo, como o mais recente Obrigado, Clementina, idealizado pelo cantor Emicida com direção musical de Magnu e Maurílio, com roteiro em homenagem a Clementina de Jesus.

O primeiro álbum da dupla, Essência da Origem, lançado em 2017, mergulha na diversidade cultural do país e permite a expressão mais pura e essencial do povo brasileiro e suas influências. Traz um repertório autoral, com arranjos e produção assinadas pelos irmãos. O segundo álbum dos Prettos, intitulado Novo Viver, promete fazer uma releitura de sambas de sucesso da dupla, com novos arranjos e nova roupagem. Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019, o álbum é uma verdadeira experiência de Magnu e Maurilio, já que na criação e concepção do álbum os irmãos tocaram todos os instrumentos de percussão e harmonia, trazendo participações especiais apenas de Luizinho 7 Cordas no Violão de 7, Leo Carvalho na Bateria e Cassiano Andrade na Cuica, Repenique e Congas.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Música

Na noite desta quinta-feira (20), aconteceu o Grammy Latino, celebrando os grandes destaques da música na região. Indicada à Melhor Canção “Urban”, por “Rave...

Celebridades

Nesta quarta-feira (18) a revista People divulgou sua tradicional lista com os homens mais sexys do mundo, desta vez encabeçada pelo ator Michael B....

Prêmio POP Mais

Foram divulgados neste domingo (22) os indicados à 3ª edição do Prêmio POP Mais. Este ano, a organização ampliou o número de categorias, incluindo...

Anúncios