A atriz Renée Zellweger revelou em recente entrevista à New York Magazine que a pausa realizada em 2010 em sua carreira ocorreu por conta de uma forte depressão, da qual a atriz demorou em buscar tratamento “Eu não estava saudável. Eu não estava me cuidando. Eu fui a última coisa na minha lista de prioridades.”
Renée, que fará parte do filme “Judy”, que conta a história da atriz Judy Garland, conhecida por seu icônico papel de Dorothy em “O Mágico de Oz” afirmou que a terapia fez a diferença em sua vida.
“Ele [o terapeuta] reconheceu que passei 99% da minha vida como pessoa pública e apenas uma migalha microscópica na minha vida real; Eu precisava não ter algo para fazer o tempo todo, para não saber o que vou fazer pelos próximos dois anos de antecedência. Eu queria permitir alguns acidentes. Tinha que haver um pouco de silêncio para as ideias surgirem.”
A atriz também revelou que recebeu conselhos, um deles de Salma Hayke, “Ela compartilhou essa linda… metáfora? Analogia? ‘A rosa não floresce o ano todo… a menos que seja de plástico’. Isso significa que você precisa fingir que está bem para fazer a próxima coisa. E você provavelmente precisa parar agora, mas essa oportunidade criativa é muito emocionante e é única na vida e você se arrependerá de não ter feito isso. Mas, na verdade, não, você deve se recompor e, sabe … descansar.”
Sobre a reclusão Renée ainda completou dizendo sobre os medos sentidos por artistas “Um dos medos que talvez, como artistas, todos nós compartilhamos – porque temos essa experiência pública de ser criticado não apenas por nosso trabalho, mas como seres humanos – é quando chega a ser demais, quando você aprende que sua pele é não tão grossa quanto você precisa, como será? Bem, agora eu sei.”










































