POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

The Weeknd chama GRAMMY de corrupto e Academia responde: “escolhem em seus favoritos”

The Weeknd ficou de fora dos indicados ao GRAMMY 2021.

the weeknd - grammy - popmais
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (24), foram anunciados os indicados ao GRAMMY 2021, mas a ausência do The Weeknd entre os nomeados repercutiu na imprensa e redes sociais.

O artista publicou um tweet onde afirma que a academia é corrupta, e que ela deve explicações à ele, fãs e indústria [fonográfica].

Advertisement

“Os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, meus fãs e à indústria…”

OS internautas mostraram apoio ao artista.

Após a repercussão negativa, Harvey Mason Jr., presidente interino da Academia de Gravação, se manifestou sobre a fala de Abel, em entrevista à Variety.

“Realmente depende do corpo de votação que você decide. Temos oito vagas de indicação para preencher [as categorias “Quatro Grandes”: Melhor Álbum, Música, Disco e Novo Artista], cinco em outras, e os eleitores votam em seus favoritos”, explicou.

Para Harvey, o processo de categorização e nomeações são profissionais. “Analisamos todos os anos e fazemos ajustes e revisões no processo; Fizemos isso este ano, no ano passado, vamos fazer no ano que vem. E eu não acho que isso coloque em questão, honestamente.”

“O processo existe para que possamos continuar monitorando a excelência. Eu estava na ‘sala principal’ este ano e observei. As pessoas que estavam lá são profissionais da música – eles são excelentes, no topo de sua arte em composição e produção, e há muitos artistas. Eles estavam ouvindo criticamente cada música que passava por suas mesas – ou mesas virtuais – então não acho que isso mostre uma falha no processo”, defendeu.

“Não consigo me lembrar de uma época em que já tivemos tanta variedade de gêneros e diferentes tipos de músicos e música nas [quatro] categorias principais”, finalizou Mason.

O GRAMMY vem sendo duramente criticado há anos, acusado de corrupção e racismo, por sempre deixar artistas pretos de fora ou em categorias específicas.

 

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Música

No último sábado (23), Anitta compartilhou no Stories do Instagram alguns vídeos mostrando que está gravando um novo material. Ainda não há detalhes sobre...

Música

A organização do Rock In Rio emitiu uma nota desmentindo rumores a respeito do cancelamento do festival no Brasil em 2021. O evento está...

Música

MC Fioti lançou uma nova versão do sucesso "Bum Bum Tam Tam", após a faixa ser utilizada como meme para vacina do Instituto Butantan.

Anúncios