Televisão

Pantanal já é sucesso comercial na Globo

Pantanal já é sucesso comercial na Globo
Foto: Reprodução

A Globo já esgotou espaços de mídia nós intervalo da novela Pantanal. A emissora carioca conseguiu um faturamento de algo em torno de R$ 237 milhões. Dentro da trama, há cinco ações publicitárias fechadas. No notal, a nova novela das nove tem 70 comerciais confirmadas até o momento, mais do que a novela anterior do horário, Um Lugar Ao Sol.

A informação é do site Notícias da TV, que obteve um documento que a Globo enviou para as agências de publicidade. No conteúdo da peça, a empresa dos Marinho informa que fez “sold out” dos slots (como os publicitários chamam comercial) até o final do mês de abril.

Vale lembrar que a TV Globo abre em média três comerciais para anunciantes avulsos, que são aqueles que não tem acordo grandes de publicidade e adquirem espaço em um horário específico.

Um comédia de 30 segundos custa quase R$ 878 mil. Entre as empresas que já negociaram espaço nos intervalos de Pantanal está a plataforma de streaming Netflix.

Pantanal já tem 5 ações de “merchan” fechadas: Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona. No caso da Itaipava e Casas Bahia, as duas já são clientes antigas do horário e só renovaram a parceria.

A previsão é que o novo folhetim tenha 70 capítulos, o que faz com que ela siga até outubro deste ano. A estreia marcou 28,3 pontos em São Paulo e 31,1 no Rio de Janeiro, o que caracteriza como uma ótima audiência.