Celebridades

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre vítima de covid-19

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre vítima de covid-19
Paulinho (Foto: Jamile Alves)

Morreu hoje (14), aos 68 anos, o cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, aos 68 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, com covid-19.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde. O hospital disse ainda que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

No mês passado, Paulinho foi internado com Covid-19. Em setembro, ele passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma. O artista respondeu bem ao tratamento, mas precisou ser internado novamente semanas depois por conta do novo coronavírus.

Mais cedo, o perfil oficial do Roupa Nova havia publicado uma nota em seu perfil no Instagram, informando que Paulinho havia piorado.

Carreira de Paulinho

Paulinho era vocalista e percussionista do Roupa Nova, onde estava desde a formação original.

Ele era pai do músico Pepê, baterista da banda Jamz; e da cantora Twigg, que fez a gravação da música “O Barquinho” com o Roupa Nova.

Chegou a ser vocalista da banda carioca Los Panchos Villa, e fez sucesso na noite carioca. Anos mais tarde fez parte da banda Os Famks.

Na década de 1980 fundou o Roupa Nova, tendo em 2009 conquistado o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Suas músicas foram trilha sonora de mais de 35 produções da dramaturgia nacional. Entre as mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata.