Record apela para disparo de mensagens pedindo para o público assistir Geraldo Luís

Record apela para disparo de mensagens pedindo para o público assistir Geraldo Luís

A Record TV segue engajada em alavancar a audiência do “Balanço Geral Manhã”, comandado por Geraldo Luís. A emissora resolveu apelar para uma tática pouco isenta e muito utilizada em campanhas políticas e em golpes virtuais.

O canal contratou um serviço de disparo em massa de mensagens SMS para números aleatórios de celulares da Grande São Paulo para fazer propaganda do telejornal. A primeira onda de propagandas foi dispara na última quinta-feira (1º/7), e devem acontecer outras em breve.

No conteúdo da mensagem, a Record TV apresenta o jornalístico como o “seu melhor amigo das manhãs” e pede para que o público aceite começar “o dia bem informado com Geraldo Luís”. O anúncio continua, dizendo que o telejornal vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 6h da manhã. Porém, o jornalístico na verdade começa às 5h, com a apresentação de Bruno Peruka.

ANÚNCIOS
Record apela para disparo de mensagens pedindo para o público assistir Geraldo Luís
Reprodução

Segundo informações apuradas pelo TV Pop com uma empresa especializada em disparos em massa de SMS, uma campanha do gênero costuma ter até 500 mensagens disparadas por segundo. O custo da operação não é nada modesto: cada propaganda enviada custa R$ 0,03 aos cofres do remetente. Em um cenário que a Record tenha enviado mensagem para apenas metade dos celulares de São Paulo, a emissora desembolsou R$ 704.624,75 com uma campanha de eficiência duvidosa.