POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Notícias

Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorvente feminino para baixa renda e é massacrado: “maligno demais”

Jair Bolsonaro
Foto: AP Photo/Eraldo Peres

O presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorvente feminino para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. A decisão, publicada na edição desta quinta-feira (7) do “Diário Oficial da União”, argumenta que o texto do projeto não estabeleceu fonte de custeio.

O político vetou, ainda, o trecho que incluía absorventes nas cestas básicas distribuídas pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Veja também

Nas redes sociais, a sanção do presidente repercutiu negativamente, com muitos internautas apontando que o mesmo não liga para as classes mais baixas da população.

“Muito difícil analisar o governo do Bolsonaro racionalmente porque esse governo é maligno demais. Não é burro, Não. É maligno”, disparou um perfil no Twitter. “INACREDITÁVEL, CRUEL, ABSURDO! Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorventes para jovens carentes. Retrato de um governo desumano. Canalha!!”, escreveu o ex-candidato à presidência Guilherme Boulos.

Um terceiro perfil adicionou: “Quando acho que não dá pra piorar Bolsonaro vai lá e me prova o contrário”. Veja a repercussão:

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!