Globo tem pior audiência para um mês de junho em sua história

audiência Mulher de William Bonner entrega que ele assiste Big Brother Brasil: “Adora” globo
Publicidade

A Rede Globo teve a pior audiência para um mês de junho em toda a sua história. Os dados foram divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, que obteve as informações de fontes da Kantar Ibope Media.

De acordo com os dados, apesar de liderar com folga entre as TVs abertas, a emissora teve média de 11,3 pontos (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país) e 30,9% de participação na audiência da TV aberta.

Publicidade

Este número representou uma queda de 6% em relação ao mês anterior. O colunista ressalta ainda que a audiência em junho foi pior do que a obtida em dezembro do ano passado. Tradicionalmente, dezembro é o pior mês do ano em audiência, devido aos feriados de Natal e Ano novo e às reprises.

De acordo com Feltrin, alguns dos motivos para a queda seriam a migração de parte do público para outras atividades, como streaming ou internet, e principalmente reprises que não estão agradando tanto ao telespectador, como a novela “Império” que não consegue emplacar na audiência. O Jornal Hoje também passou perrengue durante o mês, perdendo vários dias para o “Balanço Geral”, que cobria o caso Lázaro.

Globo tem pior audiência para um mês de junho em sua história
A reprise da novela “Império” é apontada como um dos motivos da queda de audiência da Globo – Foto: Reprodução

Feltrin observa ainda que, entre as TVs abertas, apenas a RecordTV teve bom desempenho em junho: cresceu 10% em audiência, graças a programas como o “Balanço Geral”, “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e a novela Gênesis“. A emissora passou de 4,6 pontos e 11,9% de “share” para 5,4 pontos e 13,7% –um crescimento de 13% e 14%, respectivamente.

Publicidade

O SBT teve uma mínima oscilação, de 4,2 pontos e 11% de “share” em maio para 4,4 pontos e 11,5% em junho. A Band perdeu um décimo em pontos (1,7 para 1,6) e a RedeTV caiu de 0,5 para 0,4 –e já está tecnicamente na faixa chamada de “traço de audiência.